Facebook
19/08/2017 - 20h04m

DO PROGRAMA TERRA FORTE

Governo investiga sumiço de tratores agrícola em Nazaré e em mais 3 cidades do TO

Tratores desaparecidos fazem parte do programa Terra Forte (Foto: Cleuber de Sousa/Seagro)

O Governo do Tocantins abriu uma investigação para apurar o sumiço de tratores e equipamentos do programa Terra Forte, da Secretaria de Agricultura, em pelo menos quatro cidades. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e dá um prazo máximo de 60 dias. O maquinário teria desaparecido em Nazaré, Colinas do Tocantins, Piraquê e Goiatins.

O programa em questão foi criado em 2013 para auxiliar pequenos produtores. A ideia era que equipamentos como tratores, plantadeiras e pulverizadores fossem cedidos para o uso de agricultores familiares. A portaria publicada pela Seagro não esclarece se as máquinas sumiram antes de chegar aos produtores ou nas propriedades deles.

Quando foi criado, a previsão era que o Terra Forte entregasse 220 tratores, 220 grades de arado, 226 calcareadeiras, 226 plantadeiras, além de 106 pulverizadores, 108 roçadeiras, 10 perfuradores e 10 tratores grandes. O investimento foi de cerca de R$ 28 milhões.

O Governo do Estado vai se manifestar a respeito de quantos equipamentos desapareceram, após a Secretaria de Agricultura terminar a investigação. O primeiro relatório da comissão que vai apurar o caso é esperado para os próximos 30 dias. (Com informações do G1)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS