Facebook
30/06/2022 - 18h00m

INAUGURAÇÃO

Governo entrega campo de futebol, Núcleo de Identificação e autoriza início de obras em Bandeirantes

Redação

Foram assinadas Ordens de Serviço para pavimentação de ruas da cidade e a construção de espaço para práticas esportivas.

A agenda do Governo foi marcada pela inauguração do Núcleo de Identificação de Bandeirantes, implementado por meio da SSP-TO

Em mais um ato do Governo do Tocantins, foi inaugurado nesta quinta-feira, 30, um campo de futebol no Distrito do Cantão (Brasilene), em Bandeirantes do Tocantins. Ainda em agenda na cidade, a gestão estadual realizou a assinatura de Ordens de Serviço para pavimentação asfáltica e construção de espaço para práticas esportivas, e entregou do 111º Núcleo de Identificação do Tocantins.

De acordo com a Secretaria da Infraestrutura, Cidade e Habitação (Seinf), a obra do campo de futebol foi realizada com recursos do Tesouro Estadual. O campo está com toda estrutura necessária para utilização da comunidade, com gramado e nivelamento adequado para partidas de futebol, pintura, alambrado de proteção, arquibancada e sistema de irrigação.

O governador Wanderlei Barbosa reforçou que o campo vai incentivar a prática desportiva e estará à disposição para realização de eventos artísticos e culturais. “Sabemos a importância de Bandeirantes e queremos fomentar o esporte aqui. Esse campo irá proporcionar o esporte e lazer na região. Além do futebol, hoje mesmo, o campo vai ser utilizado para a realização de uma apresentação da quadrilha junina da cidade. Queremos que a comunidade utilize esse espaço que é deles”, afirmou.

Primeira partida

O estudante Jhonatan Júnior, faz parte da escolinha e disse que estava extremamente feliz em poder jogar em um campo de ótima qualidade

A inauguração contou com uma partida realizada pelos alunos da escolinha de futebol de Bandeirantes, Jogador Nota 10.

O estudante Jhonatan Júnior, de 14 anos, faz parte da escolinha e disse que estava extremamente feliz em poder jogar em um campo de ótima qualidade. “O campo está ótimo. Antes eu jogava em um campinho de terra. Para a gente esse campo é um sonho realizado”, comemorou.

O sentimento de felicidade também é compartilhado pelo estudante Lemuel Vasconcelos, de 15 anos. O adolescente relata que antes eles não tinham campo de futebol desse porte no Distrito e que esse espaço é o melhor para jogar futebol em Bandeirantes. “Os campos na cidade não são bons como esse aqui no Cantão. Nem tínhamos um [campo] desse tamanho. A distância é ótima, dá para se movimentar, tem espaço para correr, não é apertado. Sem dúvidas é o melhor campo da cidade”, garantiu.

Lemuel, relata que antes eles não tinham campo desse porte no Distrito e que esse espaço é o melhor para jogar futebol em Bandeirantes

Ordens de serviço

O prefeito de Bandeirantes, José Mário, agradeceu ao Governo do Tocantins e afirmou que as obras vão iniciar o mais rápido possível

Na oportunidade, o Governo do Tocantins, por meio da Seinf, assinou Ordem de Serviço para a construção de espaço de atividade física, também no Distrito do Cantão, com pista de caminhada, academia de saúde, parquinho, quadra de vôlei e quiosque.

Ainda foi assinado documento para implantação de pavimentação em asfalto CBUQ no município de Bandeirantes, através de recurso proveniente do Governo do Tocantins, por intermédio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto). A ação é referente ao Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego e Renda.

O prefeito de Bandeirantes, José Mário, agradeceu ao Governo do Tocantins e afirmou que as obras vão iniciar o mais rápido possível. “Estamos com dinheiro em caixa e vamos dar Ordem de Serviço já essa semana. Vamos asfaltar ruas na cidade, fazer recuperação de asfalto CBUQ no centro da cidade e isso nos dá muita satisfação”, celebrou.

Núcleo de Identificação

O Núcleo, 111ª unidade descentralizada pela gestão estadual, funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social de Bandeirantes

O dia também foi marcado pela inauguração do Núcleo de Identificação de Bandeirantes, implementado por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O Núcleo, 111ª unidade descentralizada pela gestão estadual, funciona na Secretaria Municipal de Assistência Social de Bandeirantes, onde serão realizados os diversos serviços como emissão de primeira e segunda via do Registro Geral (RG).

Segundo a diretora do Instituto de Identificação, Naides César, a unidade em Bandeirantes reforça o compromisso do Governo do Tocantins em levar os serviços do Estado para as cidades tocantinenses. “É uma satisfação para o Instituto essa descentralização com o Governo do Tocantins. Essa é a nossa missão. Como funcionários públicos devemos melhorar o atendimento às pessoas, pois essa é a determinação do Governador”, ressaltou Naides.

A diretora do Instituto de Identificação, Naides César, disse que a unidade em Bandeirantes reforça o compromisso do Governo do Tocantins em levar os serviços do Estado para as cidades tocantinenses (Foto: Antonio Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS