Facebook
03/08/2022 - 09h50m

SAÚDE

Governo entrega aparelhos de endoscopia e colonoscopia para Hospital Regional de Augustinópolis

Redação

É a primeira vez a Secretaria de Estado da Saúde disponibiliza este tipo de equipamento nas unidades de porte II.

Governo do Tocantins entrega aparelhos de endoscopia e colonoscopia para o Hospital Regional de Augustinópolis (Foto: João Augusto Ramos)

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), iniciou na segunda-feira, 01, a entrega de aparelhos de endoscopia/colonoscopia nos hospitais regionais do estado incluindo o Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), unidades de porte II e III. Os equipamentos são instalados ao mesmo tempo em que as equipes locais são treinadas para o manuseio do sistema e terão um custo mensal unitário de R$ 20.000,00.

O secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva destacou a descentralização do serviço, que antes era ofertado apenas no Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital Regional de Araguaína (HRA) e Hospital Regional de Gurupi (HRG). “Hoje estamos concluindo mais uma etapa do nosso projeto de descentralização do atendimento e serviços ofertados, o paciente poderá realizar este exame agora no seu município trazendo mais qualidade e agilidade no atendimento. Além disso, com o aluguel dos equipamentos teremos a garantia da continuidade do serviço, pois a empresa ficará responsável pela manutenção e troca, caso haja necessidade”, destacou o gestor.

“O serviço de endoscopia era ofertado em pequena quantidade, exatamente pela falta do aparelho na unidade, agora com a chegada desse equipamento vamos conseguir melhorar este cenário, pois poderemos intensificar as ofertas, e pela primeira vez oferecer os exames de colonoscopia que também é uma demanda reprimida. Ter um equipamento à disposição dessa unidade vai auxiliar nos procedimentos cirúrgicos, nas retiradas de corpo estranho e em todas as demandas pertinentes da especialidade”, destacou a diretora geral do Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG), Cristiane Uchoa.

Além do Hospital Regional de Augustinópolis, as unidades de Palmas, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional e Paraíso também receberam os equipamentos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS