Facebook
19/10/2021 - 10h13m

FEIRA

Governo do Tocantins prepara vasta programação da Pecshow 2021

Elmiro de Deus

Realizada de 28 a 30 de outubro, a feira reúne expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.

Pecshow é uma feira voltada para o desenvolvimento da pecuária tocantinense (Foto: Seagro)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e parceiros preparam uma vasta programação para a Pecshow 2021 – Feira de Exposição e Vendas de Touros e outras espécies de animais selecionados geneticamente, realizada no Parque Agrotecnológico de Palmas, nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro.

Esta é a 3ª edição do evento, que neste ano é voltado para o segmento pecuarista, e visa fomentar a qualidade do rebanho por meio da melhoria genética e a transferência de tecnologia no Tocantins. Na feira participam expositores, técnicos, acadêmicos e pecuaristas do Estado.

A Pecshow conta com a exposição de mais de 180 animais, entre bovinos das raças Nelore, Senepol e Bosmara, e ovinos da Santa Inês e Dorper; bem como exposição de veículos, tratores, implementos agrícolas e insumos. Também ocorrem oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e palestras voltadas pra o fortalecimento da pecuária tocantinense.

Para o secretário da Seagro, Jaime Café, a Pecshow é uma feira voltada para o desenvolvimento da pecuária tocantinense, uma atividade geradora de renda na economia tocantinense. “O Governo do Estado incentiva esse segmento pecuarista, visando contribuir ainda mais para o desenvolvimento do padrão de qualidade do rebanho tocantinense”, ressalta.

Programação

Na programação do primeiro dia da feira, a palestra sobre pecuária e suas perspectivas abre o evento e segue com dinâmicas sobre a importância do exame andrológico em machos, apresentação dos aspectos morfológicos dos animais e suas avaliações genéticas,  e rodadas de conversas, entre outras atividades.

No segundo dia, será realizada palestra sobre o plano estratégico de retirada da vacinação contra febre aftosa no Tocantins e continua com uma roda de conversa sobre Programa de Melhoramento Genético e a importância do escore de condição corporal na reprodução.

Encerrando a programação, no dia 30 de outubro, ocorre o encontro sobre o cooperativismo e associativismo e a rodada de conversa com o tema Desafios, oportunidade e modelos de produção de suínos.

Parceiros

O evento conta com a parceria da Agrojem, Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Nacional dos Pecuaristas (Assocon), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicred) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS