Facebook
06/09/2019 - 12h10m

SETAS

Governo do Tocantins capacita trabalhadores em Ananás e Tocantinópolis nos cursos da Inclusão Produtiva

Com informações de Cláudio Duarte

Governo do Tocantins já capacitou quase 3 mil trabalhadores nos cursos da Inclusão Produtiva (Foto: Carlessadro Souza)

Foram quase 11 mil atendimentos e capacitações de janeiro até a primeira semana de setembro; sendo 8378 famílias atendidas e 2512 trabalhadores capacitados na área da beleza, panificação e artesanato. Somente esta semana o Governo do Tocantins capacitou 360 trabalhadores em Ananás, Tocantinópolis, Juarina e Nova Rosalândia.

Os cursos, que são promovidos pela gerência de Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) em parceria com os municípios, são direcionados a famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, inscritas no Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família.

Gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves (Foto: Carlessadro Souza)

O gerente da Inclusão Produtiva, Raimundo Gonçalves, disse que a meta entre capacitação e atendimento é de 12.700 famílias até o final do ano. “O Governo busca atender as demandas de cada município, capacitando os trabalhadores e fortalecendo as iniciativas locais de empreendimentos solidários”, afirmou.

Próximas capacitações

De segunda-feira, 9, até a sexta-feira, 13, a caravana da Inclusão Produtiva atenderá cerca de 390 famílias em mais seis municípios tocantinenses. São cursos com carga-horária de 40 horas, que estarão acontecendo em Aparecida do Rio Negro, Palmeirante, Pau D’arco, Ponte Alta do Tocantins, Rio dos Bois e Taipas. Os interessados precisam levar os documentos pessoais e o número do cadastro no Bolsa Família.

Aparecida do Rio Negro

A 78 km de Palmas, o município disponibiliza 60 vagas para cursos de artesanatos, maquiagem e designer de sobrancelhas.

Os interessados precisam comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade, na Avenida Palmas, no Setor Aeroporto. Mais informações: 63.3538-1300

Palmeirante

Distante 360 km da capital, Palmeirante promove cursos de Panificação Solidária e Workshop da Beleza, que inclui Designer de Sobrancelhas, Maquiagem e Cabeleireiro masculino e feminino.

São 45 vagas, e as inscrições acontecem no CRAS da cidade; localizado à Rua João Pereira da Silva, em frente ao depósito de gás. Mais informações: 63.3393-1158.

Pau d'Arco

São 75 vagas em Pau D’arco, distante 436 km de Palmas. Os cursos são de Artesanato e o Workshop da Beleza.

As inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Avenida Goiás. Mais informações: 63.99205-7999

Ponte Alta do Bom Jesus

Distante 428 km da capital Palmas, o município disponibiliza 60 vagas de Panificação Solidária e Workshop da Beleza.

As inscrições podem ser realizadas no Cras do município. Mais informações: 63.3659-1194.

Taipas

Em Taipas, a 350 km de Palmas, são 75 vagas disponíveis na área de Artesanato, Panificação, e Workshop da Beleza.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social do município, na Rua professora Virgínia, na região central. Mais informações: 63.3382-1175.

Rio dos Bois

Distante 133 km de Palmas, o município disponibiliza 75 vagas para Artesanato e Workshop da Beleza.

As inscrições acontecem no Cras, à Avenida Bernardo Sayão, nº 118, no Centro de Rio dos Bois.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS