Facebook
23/08/2019 - 10h09m

INCLUSÃO PRODUTIVA

Governo do Estado entrega certificados de capacitação em Buriti do Tocantins nesta sexta, 23

Com informações de Cláudio Duarte

As certificações acontecem nesta sexta-feira, 23, e desta vez, no Bico do Papagaio, serão beneficiados os trabalhadores de Buriti do Tocantins

Em mais uma semana de capacitação profissional para os beneficiários dos Programas de Transferências de Renda, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), em parceria com as prefeituras municipais, certificam quase 500 alunos em Buriti do Tocantins, e em mais seis cidades do Estado.

As certificações acontecem nesta sexta-feira, 23, e desta vez serão beneficiados os trabalhadores de Buriti do Tocantins, Figueirópolis, Muricilândia, Paraiso do Tocantins, Pequizeiro, Ponte Alta do Tocantins, e Talismã.

São cursos na área da beleza, panificação e artesanato, promovidos pela Gerência de Inclusão Produtiva da Setas, e voltados para agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda e organizações da sociedade civil.

Em Paraíso, o secretário da Setas, Messias Araújo entregou 60 certificados nesta quinta-feira, 22, e outros 15 serão entregues hoje, 23, pela equipe do Governo Estadual .O curso de Dicção e Oratória – Comunicação de Alto Impacto, promovido pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine), também entrega os certificados nesta sexta-feira.

Para a aluna do curso de Flores em EVA , Helena Araújo Leite a experiência foi gratificante e afirma: “Gostei muito de tudo. Fiz dois cursos e gostaria de fazer outros”. Agradece a morada de Paraíso.

Entrega de Certificados

O encerramento dos cursos e entrega de certificados em todas as cidades citadas será nesta sexta-feira, 23. Segue a relação com horário e local.

- Buriti do Tocantins

Horário 16h

Local: Centro de Convivência do Idoso.

- Paraíso do Tocantins

Horário: 11h

Local: Cem. José Alves de Assis, Avenida Bernardino Maciel, número 1061.

- Figueirópolis

Horário 8h  

Local: CRAS local.

Muricilândia

Horário 17h

Local: Câmara Municipal.

Pequizeiro

Horário: 16h

Local: CRAS Beatriz Pires Barros.

Ponte Alta do Tocantins

Horário: 10h

Local: Cras

Talismã

Horário:19h30

Local: Prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS