Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
16/08/2019 - 18h21m

SETAS

Governo do Estado assina termo de cooperação técnica para beneficiar cerca de 2500 famílias de Araguatins

Com informações de Alexandre Alves

Setas assina termo de cooperação técnica para beneficiar cerca de 2500 famílias de Araguatins (Foto: Carlessandro Souza)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas) e a Prefeitura de Araguatins, assinaram na tarde desta sexta-feira, 16, o Plano de Ação da Inclusão Produtiva Urbana e Rural, que deve beneficiar cerca de 2500 famílias da região. O evento aconteceu no templo da Assembleia de Deus, no bairro Novo Araguatins.

O projeto  articula ações e programas que favorecem a inserção das pessoas no mundo do trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária. São cursos direcionados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micro e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Segundo o diretor de inclusão produtiva da Setas, Valter Frota, o projeto é de extrema importância para a região já que a ação tem o propósito de combater a extrema pobreza, que atinge famílias da região do Bico do Papagaio.

Já o secretário da Setas, Messias Araujo,  acrescentou. “Trata-se de um programa de grande  relevância para essa região pois  dá oportunidade às famílias vulneráveis. O que o Governo do Estado está querendo é que as famílias produzam, gerem emprego e renda”, destacou o gestor.

Os demais municípios, dentre os quais, Augustinópolis, São Miguel do Tocantins, Sampaio e Carrasco Bonito, assinarão o Plano de Ação em data posterior.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom