Facebook
08/10/2021 - 20h41m

ESTUDOS

Governo divulga datas de início dos diálogos públicos para concessão de serviços turísticos do Parque Estadual do Jalapão

Redação

Ação visa ouvir e garantir ampla participação da sociedade.

Estudos de viabilidade serão disponibilizados no dia 15 de outubro, para garantir a ampla participação da população (Foto: Márcio Vieira)

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos (SPI) e do Instituto de Natureza do Tocantins (Naturatins), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), dessa quinta-feira, 7, as datas para o início dos diálogos públicos, compostos por consulta e audiências públicas, para ouvir a comunidade e apresentar os estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, e respectivos documentos do projeto de concessão dos serviços turísticos do Parque Estadual do Jalapão (PEJ) e da área adjacente.

A consulta pública ficará disponível entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro deste ano, por meio do site da Secretaria de Estado de Parcerias e Investimentos, no link https://www.to.gov.br/parcerias/dialogo-publico/4unwgbcqbwlo. Já as audiências públicas ocorrerão no dia 21 de outubro de 2021, no município de Mateiros; e no dia seguinte, 22, em Palmas.

A publicação dá sequência à decisão do Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (Tocantins-PPI), aprovada em reunião realizada na última quarta-feira, 6, e oficializa o prosseguimento para uma futura concessão dos serviços turísticos do PEJ.

O secretário de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresemin, assegura que a consulta e as audiências públicas têm como objetivos garantir a transparência das ações conduzidas pelo Governo do Tocantins; fomentar a participação da sociedade; e oferecer um ambiente propício ao encaminhamento de pleitos e sugestões ao projeto de concessão dos serviços turísticos do Jalapão.

O Parque Estadual do Jalapão teve o processo de modelagem realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sem custos para o Estado.

Audiências públicas

Embora a legislação só aponte a obrigatoriedade de uma audiência pública, o Governo do Tocantins definiu que serão realizadas duas, para garantir a mais ampla participação da sociedade.

As regras e o regimento para participação, inscrição, locais, horários e demais orientações serão disponibilizadas, a partir do dia 15 de outubro de 2021, no link https://www.to.gov.br/parcerias/dialogo-publico/4unwgbcqbwlo.

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha SICTEG - SEBRAE - TOSarauClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS