Facebook
27/07/2018 - 17h22m

AÇÃO SOCIAL

Governo determina estudos para retomada do programa Pioneiros Mirins

Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social definirá novo modelo do programa e faixa etária dos beneficiários

O Governo do Tocantins pretende retomar em breve o programa Pioneiros Mirins, que, por algum tempo, foi o maior programa de Assistência Social do Brasil. Um estudo para reimplantação do projeto foi solicitado à Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas), que irá operacionalizar o projeto.

O levantamento vai apontar o novo modelo do programa e a faixa etária dos beneficiários, mas é certo que as ações serão voltadas para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, resultantes da falta de rendimentos, discriminação, abandono e exclusão. A ideia é disponibilizar aos pioneiros mirins atividades lúdicas, esportivas e culturais, pautadas pelas necessidades, expectativas e desejos da criança e do adolescente.

Para a retomada do programa, o Governo pretende buscar apoios de entidades e empresas que possuem programas de responsabilidade social. Propostas de parcerias serão encaminhadas a empresas como Energisa, BRK Ambiental e outras que podem ajudar o Governo na manutenção do programa.

Histórico

O programa Pioneiros Mirins foi criado em 1989 pelo Governo do Tocantins. Chegou a ter mais de 40 mil beneficiários que recebiam bolsa-auxílio e participavam de atividades em núcleos regionais e municipais. O programa passou por diversas etapas e adaptações, mas foi desestruturado nos últimos anos e acabou sendo extinto no ano de 2017.

Deixe seu comentário:

3 Comentário(s)

  • Edileuza teles dos santos | 31/07/2018 | 16:19 Tudo de bom.e um progama de qualidade e responsabilidade para com eles.enquanto ta la a mente esta ocupada.
  • Sandra Vanusa Lima | 28/07/2018 | 08:54 Saudades desse tempo meus filhos participou dos pioneiros mirins se voltar vai ser benção para as crianças de família baixa renda tirá crianças da rua estou surpresa com esse governador quê Deus te abençoe ricamente governador carlesse
  • Aldenir | 27/07/2018 | 20:38 Otima ideia do governador Carlesse É um Programa que trouxe resultado Parabens Governador Carlesse por esta iniciativa Deus seja contigo em nesta administraçao desse Estado
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS