Facebook
20/08/2012 - 16h25m

Governo beneficia Presidente Kennedy, Guaraí e Pedro Afonso

Redação

      Depois de passar por Porto Nacional e Gurupi, dentre outros municípios, desta vez, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), levou aos alunos do interior novos benefícios que visam o aprimoramento da qualidade do aprendizado e do ensino nas escolas tocantinenses. Dentre os itens entregues pelo próprio secretário estadual da Educação, Danilo de Melo Souza, estão netbooks, kits-escolares, guias de aprendizagem, projetores multimídia e instrumentos musicais para a formação de novas fanfarras.

      A primeira unidade visitada foi a Escola Estadual Olavo Bilac, em Presidente Kennedy, onde o vice-governador do Estado, João Oliveira, esteve presente e realizou a entrega de 107 netbooks para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), kits-escolares para todos os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), guias de aprendizagem e instrumentos musicais. Para o vice-governador, todo este investimento do governo se justifica, pois os alunos de hoje serão os líderes de amanhã no Tocantins. “As crianças e os jovens são as nossas riquezas, por isto estamos muito felizes por estar aqui, proporcionando a eles o acesso a esta ferramenta tão importante, os tornando modernos desde cedo. Esta é uma determinação do governador Siqueira Campos: investir na Educação, que já vem mostrando excelentes resultados e que, com estes aparelhos, vai fazer com que os nossos alunos aprendam mais e tomem conta do nosso Estado em um futuro breve”, disse João Oliveira, que possuía compromisso em Gurupi e não pôde acompanhar as demais visitas.

      Para a gestora da unidade escolar, Zildeth Néris Oliveira, o olhar zeloso do Governo pela Educação é motivo de muita satisfação para os educadores tocantinenses. “Sentimos imensa alegria por receber o vice-governador e o secretário aqui, pois mostra que eles se preocupam com a gente. E nossa felicidade não é só pelos netbooks e pelos outros benefícios, mas pelo apoio que o governador dá para a gente. Com estes materiais, vamos melhorar o nosso ensino e a aprendizagem; para isto, precisamos muito de todo tipo de apoio, do governo, dos servidores, dos pais e dos próprios alunos também”, destacou a diretora.

Facilitadores do aprendizado

      O próximo município visitado foi o de Guaraí, onde as entregas foram realizadas nos colégios estaduais Antônio Alencar Leão (160 netbooks, kits-escolares e guias de aprendizagem) e Dona Anaídes Brito Miranda (56 netbooks, kits-escolares e guias de aprendizagem). Por lá, a diretora regional de ensino de Guaraí, Vânia Pereira de Sousa, fez questão de ressaltar a importância da chegada dos novos equipamentos. “Estes alunos já têm o contato com o mundo da informática nos computadores do laboratório daqui, mas agora vão pode intensificar o aprendizado, pois estes netbooks são portáteis e eles poderão levá-los para casa durante a semana, ficando conosco de sexta a segunda-feira. Sem dúvida alguma, eles serão grandes facilitadores e todos nós saímos ganhando com isto, principalmente a Educação do Tocantins”, enalteceu Vânia de Sousa.

Ampliação do Programa para 2013

      A entrega dos netbooks faz parte do Programa Tocantins Conectado, do Governo do Estado, que visa levar a comunicação pelos microcomputadores todos os municípios tocantinenses. De acordo com o secretário Danilo de Melo, muito já foi investido para esta ação, mas a previsão é que haja uma ampliação deste investimento para o próximo ano. “Para esta primeira fase do Tocantins Conectado, o governador Siqueira Campos conseguiu um empréstimo de aproximadamente R$ 26 milhões, graças ao prestígio dele. Este valor permitiu que adquiríssemos 76 mil netbooks como estes que já estão sendo entregues aos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental, sendo 50 mil para a rede estadual de ensino e 26 mil para a municipal. Para 2013, o Governo que fazer um projeto piloto que possibilite a distribuição também para os alunos das séries finais do Ensino Médio (6º ao 9º ano) e para os do Ensino Médio (1ª a 3ª série). Este é uma ação para toda a família da Eucação, pois é um projeto pedagógico inovador, de informatização da rede educacional; ou seja: todos nós vamos crescer com isto, ensinando melhor e aprendendo melhor”, afirmou Danilo de Melo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS