Facebook
21/08/2012 - 12h35m

Governo avalia empreendimento de energia solar para o Tocantins

Redação

      Interessados em ampliar ainda mais a agenda da eficiência energética no Tocantins, a SIC – Secretaria da Indústria e Comércio e a Semades – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável receberam nesta segunda-feira, 20, grupo representante da empresa espanhola S90 Renováveis para avaliar a proposta de instalação de empreendimentos de geração de energia termosolar e fotovoltaica no Estado.

      De acordo com o secretário da Semades, Divaldo Rezende, o Governo tem interesse em apoiar a vinda do empreendimento para o Tocantins. “No que for da competência do Estado, como o licenciamento ambiental e outros incentivos que já fazem parte da nossa política de desenvolvimento, vamos apoiar”, ressaltou.

      A empresa pretende gerar 150 megawatts de energia para o Tocantins. “São cinco usinas de 30 megawatts cada, que serão instaladas perto de Palmas”, explicou João Batista Cruz, representante da empresa. O grupo também analisa a possibilidade de construir uma fábrica para montar os painéis solares.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS