Facebook
22/04/2022 - 19h25m

ANIVERSÁRIO

Governador Wanderlei Barbosa participa de eventos esportivos em comemoração aos 62 anos de Colinas

Redação

Jogo beneficente e torneio de artes marciais marcaram as comemorações do aniversário da cidade.

Wanderlei destacou que comemorar o aniversário com eventos esportivos é uma ótima forma de promover variadas modalidades do esporte

Em comemoração aos 62 anos da cidade de Colinas do Tocantins, o governador Wanderlei Barbosa, juntamente com os moradores acompanharam a programação de aniversário da cidade, celebrado nessa quinta-feira, 21, no Estádio Bigodão. 

O governador Wanderlei Barbosa destacou que comemorar o aniversário com eventos esportivos é uma ótima forma de promover as mais variadas modalidades do esporte. "O momento foi de celebração e comemorar o aniversário da cidade com esporte foi muito bom, eu gosto muito de esporte em geral. Colinas está de parabéns”, comemorou o Governador.

O início da agenda começou com a 15ª edição do Jogo de Futebol Solidário dos Vereadores do Tocantins, no qual o Governador participou, jogando pela equipe dos vereadores que competia com o time do empresário Edison Tabocão. A vitória ficou com time do Tabocão que venceu por 4x1, mas o jogo estava além da competição futebolística, já que foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para a Secretaria Municipal de Assistência Social que vai distribuir para moradores em vulnerabilidade social. “Aqui vamos ter a oportunidade de ajudar famílias humildes. É mais que esporte, é união e ajudar a quem precisa”, reforçou o Governador.

Artes marciais

O Governador acompanhou ainda a apresentação de outras modalidades esportivas, em específico lutas e artes marciais, como jiu-jítsu, capoeira e muay thai. A cidade de Colinas tem se destacado nessas atividades em nível nacional e até internacional. O exemplo disso é a atleta Raillene Neves, de 20 anos, que apesar da pouca idade já coleciona títulos no muay thai, sendo a última importante conquista o título de campeã da Sul-Americana de muay thai 2021, que ocorreu no Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. “Competir fora é sempre desafiador, eu me dediquei bastante e foi uma experiência maravilhosa. Eu tive o apoio da minha família e dos meus amigos, ter a atenção do Governo é algo que nos anima bastante”, comenta a atleta que ficou feliz com a visita do governador Wanderlei Barbosa.

Mas não é só a Raillene que deixa os colinenses orgulhosos, os atletas de jiu-jítsu também evidenciam o nome da cidade no cenário esportivo tocantinense. O mestre faixa preta em jiu-jítsu, Gease Resplandes de Freitas, afirmou que a cidade tem destaques na modalidade, envolvendo principalmente crianças e adolescentes em competições estaduais e também fora do Tocantins. “Colinas é um berço das artes marciais no Tocantins, ter o apoio do Governo é fundamental, principalmente por conta das competições no Estado. Toda ajuda é muito bem vinda, isso ajuda o atleta a se destacar e ter um futuro brilhante no país e fora dele também”, comentou o mestre Gease.

Wanderlei Barbosa reforçou a importância desses esportes e lembrou aos atletas da cidade da recém-criada Secretaria do Esporte e Juventude, que não está destinada para atender apenas às demandas do futebol, mas está à disposição dos praticantes de artes marciais de Colinas e de outras modalidades esportivas. “É muito bom ver o envolvimento dos jovens no esporte, em específico nas artes marciais. A arte marcial disciplina, tira crianças e adolescentes do mal caminho, motiva e os direciona para uma excelente qualidade de vida. Estamos à total disposição, para qualquer projeto dos atletas, temos um secretário disposto e aberto, esperamos todos para, com toda certeza, apoiamos projetos nesses esportes”, garantiu.

Colinas celebrou seus 62 anos com vasta programação (Foto: Antonio Gonçalves)

Acompanharam o Governador na programação, o presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade; os deputados estaduais Vanda Monteiro e Eduardo do Dertins; o prefeito de Colinas, Carlos Casarin; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), Terciliano Gomes; o presidente da  União dos Vereadores do Vale do Araguaia (UVVAET), Clebinho Cavalcante; o humorista Pedro Manso; o ex-futebolista Vanderlei Luxemburgo; secretários de Estado e vereadores da região.

Vitória ficou com time Tabocão que venceu por 4x1, mas o jogo estava além da competição futebolística (Foto: Antonio Gonçalves)

Governador acompanhou a apresentação de outras modalidades esportivas, como jiu-jítsu, capoeira e muay thai (Foto: Antonio Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS