Facebook
11/02/2015 - 11h54m

Governador Marcelo Miranda destina R$18 milhões para atender as necessidades dos campi da Unitins de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis

Redação

O governador Marcelo Miranda destinou mais R$18 milhões para a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) para para atender as necessidades dos campi de Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis. O anúncio foi feito pela reitora Elizângela Glória Cardoso na noite desta terça-feira, 10, em Augustinópolis, durante reunião com acadêmicos da região que estão com as aulas suspensas. 
 
Prestigiaram a reunião o deputado Amélio Cayres e o promotor de Justiça de Augustinópolis Paulo Sérgio, que também é professor naquele campus. A reitora esteve acompanhada dos pró-reitores de Graduação Munique Oliveira; Pesquisa Eduardo Ribeiro e de extensão Simone Brito. A reitora foi recepcionada por professores e funcionários na porta do prédio que abriga a universidade e que fizeram questão de lhes dar boas vindas.
 
“Estamos trabalhando arduamente para retomar o funcionamento de todos os nossos campi”, garantiu Elizângela Glória Cardoso ao abrir a reunião com acadêmicos do campus local e prestar informações necessárias para a comunidade acadêmica acerca dos desafios que a Unitins vem enfrentando e o que vem sendo feito para resolver as pendências.
 
“Essa decisão do governador demonstra a sua sensibilidade e o seu compromisso com a nossa universidade, sabemos agora que o problema não é falta de dinheiro, mas de ajuste legal”, garantiu a gestora que confia numa solução negociada.  
 
Para o promotor de Justiça Paulo Sérgio, “a chegada da Unitins em Augustinópolis veio para resolver um grave problema social que seria a falta de aula numa instituição que estava irregular e por uma ação do Ministério Público, teve que se regularizar” e completou: “é preciso ter sensibilidade para compreender que foi uma necessidade urgente e que a Unitins precisa de um tempo para se organizar”, contribuiu.
 
 
O coordenador do curso de Direito daquele campus, Olacy Tiago Oliveira, avalia que a visita da reitora serviu para tirar muitas dúvidas e trazer esperanças. “Necessitávamos de respostas e foi o que vimos hoje. A partir de hoje teremos um novo direcionamento. Sabemos como prosseguir neste momento, isso deixa a situação um pouco mais tranquila”, disse o professor que elogia a destinação de mais recursos para a Unitins, mas lembra que o mais importante é o inicio das aulas.
 
 
“Antes desta reunião nós tínhamos na verdade, só especulação, agora temos informações e uma esperança maior, claro que a questão do descaso com a instituição tem história”, disso o acadêmico do 5º período do Direito Antonio Valdemaria. “De certo modo eu saio daqui mais confiante”, sintetizou o estudante que avalia a reunião como proveitosa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS