Facebook
08/11/2018 - 00h47m

NOTAS DE PESAR

Governador e várias outras lideranças políticas lamentam morte de Dona Raimunda Quebradeira de Coco

Dona Raimunda Quebradeira de Coco

O governador Mauro Carlesse e demais lideranças políticas do estado do Tocantins, emitiram Notas de Pesar, pelo falecimento da líder comunitária e ativista política Raimunda Gomes da Silva, Dona Raimunda Quebradeira de Coco, que morreu aos 78 anos, na noite desta quarta-feira, 7, em sua residência, no assentamento Sete Barracas, em São Miguel do Tocantins.

Confira Notas de Pesar:

Com muito pesar, recebi a notícia da morte de Raimunda Gomes da Silva, carinhosamente conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, na noite desta quarta-feira, 7.

O Estado do Tocantins perde uma de suas maiores líderes. Dona Raimunda construiu uma extensa folha de serviços ao nosso Estado e ao Brasil, por desenvolver um importante serviço comunitário e também como trabalhadora rural e ativista de destaque nacional, que por sua atuação recebeu, entre outros, o prêmio Bertha Luz, concedido pelo Senado Federal.

Dona Raimunda Foi uma das fundadoras do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), criado em 1991 e atuante nos estados do Pará, Tocantins, Piauí e Maranhão.

Nesse momento de luto e de dor, rogo ao nosso amado e eterno Deus que console os corações dos familiares, amigos e de todos os tocantinenses que certamente sentem esse momento de perda.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins


O deputado estadual Osires Damaso, manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta quarta-feira, 7, da Dona Raimunda Gomes da Silva, conhecida como "Raimunda Quebradeira de Coco", uma grande líder comunitária em Povoado de São Miguel do Tocantins, região do Bico do Papagaio.

"Hoje o Tocantins perdeu uma das grandes líderes comunitárias, trabalhadora rural e ativista política. E neste momento doloroso, quero externar meus sentimentos e solidarizar-me com os familiares. Rogo ao Pai para que conforte os corações diante desta perda irreparável".

Osires Damaso


O Brasil e o Tocantins perdem hoje uma das grandes referências brasileiras na luta pelos direitos das mulheres trabalhadoras do campo, a nossa amiga e companheira Raimunda Gomes da Silva, a Dona Raimunda Quebradeira de Coco. Ela que graças ao seu ativismo e liderança, se tornou símbolo em defesa das mulheres quebradeiras de coco, na região do Bico do Papagaio, norte do Tocantins.

Tive a honra de conhecer de perto essa grande mulher de alma bondosa. Uma guerreira leal, que ousou sonhar e lutar, abrindo mão de viver sua vida para trabalhar com determinação em defesa do direito ao homem e à mulher do campo de ter um pedaço de terra para viver com dignidade e respeito.

A vida de Dona Raimunda foi marcada pela persistência em construir uma sociedade mais justa e fraterna. Teve seu trabalho reconhecido pelo mundo, viajou vários países e foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz.

Lamentamos a sua partida e só temos a agradecer o apoio que sempre recebemos de Dona Raimunda, do seu esposo Cipriano e toda a sua família.

Seu exemplo e sua força, jamais morrerão. Sua luta torna-se um legado precioso com o qual nos comprometemos honrar e preservar, de modo que seu exemplo de dedicação continue inspirando pessoas. Dona Raimunda ficará em nossos corações.

Neste momento de angústia e dor, deixo meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Dona Raimunda, que Deus possa confortar os corações de todos.

Paulo Mourão

Deputado Estadual


Venho aqui externar meus sinceros sentimentos à família e amigos de Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco, que veio a óbito na noite desta quarta-feira, 7, em sua residência, em São Miguel do Tocantins. Mulher íntegra, de conduta ilibada, uma grande líder que deixa um legado de muito trabalho e uma vida pautada na humildade e honestidade. Que Deus conforte a família nesse momento de grande dor.

Jair Farias
Deputado Estadual eleito


Com imensa tristeza, lamento o falecimento de Dona Raimunda Quebradeira de Coco, ocorrido na noite desta quarta-feira, 07, no Assentamento Sete Barracas, no Bico do Papagaio.

Dona Raimunda sempre será um ícone no ativismo do Estado do Tocantins, atuando na defesa dos direitos das mulheres quebradeiras de coco.

Sua garra, luta e determinação serão lembradas por todos os tocantinenses. Sua força inspira um Tocantins melhor a cada dia.

Aos familiares, minhas sinceras condolências.

Kátia Abreu
Senadora


Nossos corações ficaram tristes essa noite com a notícia do falecimento da querida amiga Dona Raimunda, quebradeira de côco, ocorrido nesta quarta-feira, 07. Pessoa que deixará saudades. Uma referência de luta, honradez e amor.

Uma mulher que não se abateu pelas dificuldades da vida e seguiu construindo uma história de determinação, a qual fica para nós como ensinamento de vida.

Vamos nos valer agora das lembranças de bate papo quando compartilhamos muitos risos, conversas sinceras e carinho. Agradeço à Deus por essa amizade.

Rezo pelo conforto dos familiares e pelo descanso eterno de Dona Raimunda, que ela descanse em paz.

Dulce Miranda

Deputada Federal


Perdemos uma grande mulher nesta noite de quarta-feira, 7, Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Dona Raimunda Quebradeira de Coco.

Um referencial como ser humano e para a luta dos povos e comunidades tradicionais, uma trabalhadora rural, líder comunitária e ativista política de destaque nacional.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e agradecimentos à dedicação e trabalho prestado ao nosso Estado do Tocantins.

Deputado Federal Vicentinho Júnior e Família

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS