Facebook
28/07/2015 - 16h57m

Governador e ministro do Esporte visitam obras da Vila Olímpica em Palmas

Redação

O governador Marcelo Miranda, o ministro do Esporte, George Hilton, e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, visitaram, na manhã desta terça-feira, 28, em Palmas, a Vila Olímpica, local da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Para o governador, ao sediar o evento, a capital do Tocantins entra na agenda esportiva mundial.

“Vamos receber mais de 30 países e não tenho dúvidas que será um sucesso. Com esse evento, passaremos a integrar uma agenda esportiva nacional e internacional”, ressaltou Marcelo Miranda, ao lembrar a importância do trabalho em conjunto. “É fundamental que os poderes estejam integrados neste momento, para que possamos realizar um grande evento”, frisou.

Cronograma
Destacando que as obras estão dentro do cronograma do Ministério, George Hilton compartilhou da opinião do governador ao destacar a integração dos entes públicos. “Palmas demonstra que os entes estão integrados, governo federal, Estado, prefeitura e Comitê Intertribal, para que todos esses cronogramas sejam cumpridos dentro do prazo”, pontuou.

O ministro ressaltou que a intenção é que a capital tocantinense seja sede de outros eventos esportivos de grande porte. “Tenho certeza que os Jogos Indígenas serão apenas o começo. A partir deste evento, Palmas entra definitivamente no cronograma do esporte nacional e internacional”, destacou.

O prefeito Carlos Amastha também enfatizou a parceria na realização dos jogos. “É um evento feito a várias mãos e a presença de todos demonstra claramente que queremos participar dessa festa. Haverá outras edições, mas nós, palmenses, vamos ter o orgulho de dizer que os primeiros jogos foram realizados aqui”, disse.

Jogos
A primeira edição dos Jogos Mundiais acontecerá de 23 de outubro a 1º de novembro. Estão sendo esperados mais de dois mil atletas de 30 países. Além dos indígenas das Américas, também estarão presentes os povos da Austrália, Nova Zelândia, Congo, Etiópia, Mongólia, Japão, Noruega, Rússia, China e Filipinas. Do Brasil, 24 etnias devem participar da competição.

Acompanharam a visita os secretários nacionais de Esportes de Alto Rendimento, Carlos Geraldo; de Esportes, Lazer e Inclusão Social, Evandro Garla; além do deputado federal César Halum e o secretário-geral do Governo, Hebert Brito Barros.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS