Facebook
12/09/2021 - 11h34m

AUGUSTINÓPOLIS

Governador Carlesse parabeniza acadêmicos aprovados no primeiro vestibular do curso de medicina da Unitins

Secom - TO

Aulas do curso de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do campus de Augustinópolis começam nesta segunda-feira, 13, com atividades remotas e presenciais.

Governador Carlesse destacou que dos 40 aprovados, 16 são tocantinenses que poderão cursar Medicina perto de seus familiares

"Parabenizo aos novos acadêmicos que conquistaram uma vaga no nosso curso de Medicina e ressalto que essa é uma vitória também para toda a região do Bico do Papagaio, que agora irá se desenvolver econômica e socialmente com a chegada desses estudantes”, declarou o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, ao parabenizar os alunos aprovados no primeiro vestibular para o curso de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do campus de Augustinópolis.

O governador Carlesse destacou que dos 40 estudantes aprovados, 16 são tocantinenses, que poderão manter proximidade com seus familiares e vínculo com o Tocantins enquanto cursam a faculdade de medicina. “Esse era um sonho de muitos anos de vários tocantinenses que muitas vezes tinham que ir para fora do Estado para cursar Medicina, mas nós conseguimos tirar esse sonho do papel e proporcionar que as pessoas também tenham acesso ao ensino superior de qualidade”, ressaltou.

As aulas iniciam nesta segunda-feira, 13, no formato de ensino híbrido, com aulas teóricas remotas e aulas práticas presenciais, seguindo os protocolos de segurança dos órgãos de saúde e estabelecidas pela universidade. O curso ofertado pela Unitins é totalmente gratuito e conta com uma estrutura preparada e adequada para receber os alunos, com laboratórios e equipamentos de última geração, além de professores devidamente qualificados.

O primeiro vestibular do curso de medicina da Unitins, do campus de Augustinópolis, teve cerca de 7,5 mil inscritos de vários estados do país, que concorreram a uma das 40 vagas ofertadas pela instituição.

Tocando em Frente

A implantação do curso de medicina faz parte do plano de desenvolvimento Tocando em Frente que prevê um pacote de medidas e investimentos de R$ 2,9 bilhões de reais nos municípios tocantinenses.

Para o Bico do Papagaio, além do curso de Medicina, o Tocando em Frente prevê restauração e pavimentação do eixo rodoviário em trecho da BR-230 (entroncamento), que liga Ananás a Araguatins, com extensão de 81 quilômetros; ampliação e reforma do Hospital de Augustinópolis; conclusão da Escola de Tempo Integral de Araguatins; infraestrutura urbana em todos os municípios da Regional Bico do Papagaio; e saneamento básico em municípios atendidos pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS