Facebook
18/09/2018 - 18h09m

GOVERNO DO TO

Gestão Carlesse é reconhecida por desburocratizar pendências do setor do agronegócio do Tocantins

Ascom

O Governo de Mauro Carlesse (PHS) tem trabalhado para desamarrar os nós que impedem o crescimento econômico do Tocantins. Uma demanda que estava travada entre os agricultores do estado e o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) foi resolvida pelo Governador e candidato à reeleição, possibilitando assim que eles pudessem conseguir autorização para liberação de empréstimo junto ao Banco do Brasil.

Quando assumimos a gestão, existia uma pendência para liberação de uma licença do Naturatins para desbloquear o financiamento do custeio da safra deste ano, com recursos de quase de R$ 1 bilhão. Era uma coisa simples, mas que se não houvesse uma agilidade por parte do órgão correria o risco de toda a safra ser perdida”, contou Mauro Carlesse.

Outra medida do Governo foi a ação que o Estado moveu para garantir a estabilidade no plantio da safrinha na região de Lagoa da Confusão, Pium e Formoso do Araguaia no período do vazio sanitário. “Nós conseguimos liberar, na Justiça, o plantio para sementes em mais de 100 mil hectares de áreas irrigadas. Esse plantio havia sido impedido devido a uma ação do Ministério Público. Centenas de agricultores seriam prejudicados e nossa safra sofreria terríveis consequências com esse ato”, explicou o governador.

Carlesse disse também que sua gestão é voltada para resolver os problemas e desburocratizar os trâmites que impedem o desenvolvimento do Tocantins. O gestor lembrou que o agronegócio é um dos principais pilares do Tocantins e responde por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. “Quando você desburocratiza esses processos, a roda começa a girar, a economia se fortalece, a arrecadação do Estado aumenta e os empregos e a renda da população começam a crescer”, concluiu.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS