Facebook
17/09/2018 - 10h59m

SAÚDE

Gestão Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi

Ascom

Carlesse amplia em 100% quantidade de novos leitos de UTI em Gurupi e critica adversário que quer culpá-lo por todos os problemas do Estado

A gestão de Mauro Carlesse (PHS) tem investido pesado para melhorar a saúde em todo o Tocantins. Na região sul, em Gurupi, o Hospital Regional ganhará dez novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI), ampliando assim a quantidade em 100%, já que a unidade conta com outros dez leitos.

Além da ampliação dos leitos de UTI, o HRG também ganhará dez leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI). A gestão de Carlesse também está em fase de finalização da adequação e melhoria da estrutura física do Pronto Socorro da unidade.

Carlesse afirma que mesmo governando há pouco tempo o Tocantins e que, mesmo diante das dificuldades financeiras, não tem deixado de lado o cuidado com a população. “Tem candidato por aí querendo nos carimbar todos os problemas que o estado carrega há anos. O que posso garantir aos eleitores é que em pouco tempo fizemos muito e com certeza faremos muito mais se formos reeleitos em outubro”, garantiu.

Mauro Carlesse também lembrou que as obras do Hospital Geral de Gurupi (HGG) já foram retomadas em sua gestão e que ganharão mais gás nos próximos dias com a finalização de trâmites burocráticos junto à Caixa Econômica Federal para liberação dos recursos da primeira etapa do projeto.

Estamos fazendo em Gurupi, mas também cuidando dos processos de reforma, ampliação e construção de hospitais nos outros municípios do estado. Tenho dito sempre que a Saúde será uma das principais bandeiras da minha gestão. Quero que essa seja a minha marca, do gestor que melhorou e mudou para melhor o sistema de saúde pública do Tocantins”, concluiu Carlesse.

HRG

O HRG fica localizado na região sul do Tocantins e é considerado uma unidade de Porte III, sendo referência para 18 municípios: Aliança do Tocantins, Araguaçu, Alvorada, Cariri do Tocantins, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jau do Tocantins, Lagoa da Confusão, Palmeirópolis, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Valério, São Salvador, Sucupira, Talismã.

Entre as especialidades estão Cardiologia, ortopedia, obstetrícia/ginecologia, dermatologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologista, urologia, nefrologia, neurologia e psiquiatria. O HRG ainda oferece serviços de ultrassonografia, radiologia (raio-x digital e tomografia), endoscopia, mamografia, dentre outros.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS