Facebook
01/07/2022 - 10h10m

COMPETIÇÃO

Funcionários da BRK formam "time" para participar da Corrida do Fogo 2022 em Palmas

Ascom/BRK Ambiental

BRK participa da competição não só como patrocinadora, mas com um time de 40 funcionários apaixonados por esporte (Foto: Divulgação)

A BRK participa da 15.ª Corrida do Fogo, que acontece no próximo sábado, 02 de julho, em Palmas, não só como patrocinadora, mas com um time de 40 funcionários apaixonados por esporte e que toparam o desafio de participar da prova. Realizada pelo Corpo Bombeiros Militar, a competição faz parte da programação de celebração dos 30 anos de existência da corporação tocantinense e do Dia do Nacional do Bombeiro Militar, 1200 pessoas se inscreveram no evento.

A corrida, dividida entre as categorias feminina e masculina, conta com o percurso de 5 km e 10 km subdivididos em: Melhor Idade, Bombeiro Militar, Segurança Pública, Geral 5 km e categoria Geral 10 km. A largada acontece no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida LO-09, antiga pista do Aeroporto de Palmas.

Para os corredores da BRK, essa é uma oportunidade para praticar esporte em um importante evento do calendário local de corridas de rua. “É um evento tradicional e que movimenta a cidade. A presença da empresa reforça o nosso compromisso com a comunidade e com a qualidade de vida dos funcionários. Estou muito feliz em fazer parte dessa ação e um pouco ansiosa por ser minha primeira corrida, mas com grandes expectativas de concluir os 5 km com meus colegas de trabalho”, pontuou Krysla Moreira Lacerda, analista financeira da BRK.

Jânio Elis Teixeira, funcionário da BRK há mais de 20 anos e corredor, destaca que o evento é também um momento de integração. “Não se trata simplesmente de apoiar uma “corrida”, e sim de proporcionar a integração das instituições, com a cidade e seus moradores. A corrida em si, nada mais é que um evento. Porém, a participação da comunidade, representa, além da busca por qualidade de vida através da prática esportiva, a integração de todos. São homens e mulheres, crianças e idosos, gordos e magros, atletas profissionais e de final de semana, cadeirantes e recém-nascidos, todos participando.”

A partir das 17h os corredores poderão participar da programação que inclui aquecimento e alongamento orientado por profissionais de educação física, animação com DJ e com mascote da corrida e sorteio de brindes.

O coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, comandante do Corpo de Bombeiros, reforça que a realização da corrida do fogo só é possível graças a parcerias entre órgãos públicos e empresas privadas. “A prova funciona como uma grande engrenagem em que pessoas e entidades se envolvem para um determinado fim que é a qualidade de vida e a prática da atividade esportiva. Por isso buscamos parceiros que acreditem na corporação e com isso realizamos juntos o evento que sonhamos”, explica. Para essa edição, a Corrida do Fogo 2022 teve como seus principais patrocinadores a BRK, Granol e o apoio da Fundação Pró-Tocantins.

Para a BRK, a participação no evento é uma oportunidade de demonstrar que sua atuação vai muito além de levar água de qualidade à população e oferecer um tratamento adequado para o esgoto, fomentar o esporte e eventos voltados a prática de hábitos saudáveis são ações que estão diretamente ligadas ao propósito da empresa que é transformar a vida das pessoas levando o saneamento para muito além do básico. “Eventos como este promovem a saúde e o bem-estar, por meio da prática esportiva e a motivação para quem ainda não começou. Nós na empresa, por exemplo, formamos um grupo e uma vez por semana corremos juntos, um incentivando o outro a ter hábitos de vida saudáveis”, destaca o diretor presidente da BRK José Mario Ribeiro.

Categorias e prêmios

Para o percurso de 5km a Corrida do Fogo será dividida nas categorias; Geral, Bombeiro Militar, Melhor Idade (a partir de 60 anos). Para essas categorias, a premiação será em troféu para 1°, 2º e 3º lugar. Para a categoria Segurança Pública, a premiação será em troféu para 1° lugar masculino e feminino.

Para o percurso de 10Km haverá a categoria Geral Masculino e Feminino, com premiação em troféu e valores para os cinco primeiros colocados. Já para a categoria geral dos 5 km haverá também premiação em valores para os três primeiros colocados.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS