Facebook
04/02/2019 - 22h08m

DEPOIS DE 2 ANOS

Fugitivo da Cadeia de Augustinópolis é preso em Imperatriz-MA após assaltar mãe de policial

Redação

Eliandro Moraes da Silva tinha fugido da cadeia pública de Augustinópolis em dezembro de 2016

O fugitivo Eliandro Moraes da Silva, que tinha escapado da cadeia pública de Augustinópolis em dezembro de 2016, foi recapturado no Maranhão. A Secretaria de Cidadania e Justiça informou que ele foi detido após assaltar a mãe de um policial em Imperatriz-MA. O homem foi transferido de volta para Augustinópolis nesta segunda-feira (4).

A fuga, segundo o informado pela secretaria, foi no dia 11 de dezembro de 2016. Era uma madrugada de domingo quando oito detentos cavaram um túnel e conseguiram chegar ao lado de fora do muro. Quatro foram encontrados menos de 24 horas depois e outros três nos dias seguintes. Apenas Eliandro Moraes continuava foragido.

"Os reeducandos instintivamente gastam seu tempo procurando falhas no sistema e nos procedimentos. No entanto, nossa equipe é treinada e trabalha diuturnamente com muita competência para devolver o apenado para o cumprimento de sua pena", disse o superintendente de Administração do Sistema Penitenciário, Orleanes de Sousa Alves.

A Seciju informou que em 2018 foram registradas 60 fugas e que até agora 13 dos detentos ainda não foram recapturados. As buscas, de acordo com a Secretaria, continuam.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS