Facebook
01/10/2021 - 17h14m

SEBRAE

Formoso Tem realiza sua 1ª edição

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Mais de 50 expositores estão presentes no evento que conta a parceria do Sebrae (Foto: Divulgação/Sebrae)

Na noite desta quinta-feira, 30, a Beira do Lago Municipal sediou a abertura da 1ª edição da Feira Formoso Tem, que segue até este sábado, 2. A solenidade contou com a presença do prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues; da diretora do Sebrae, Eliana Castro; do presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Souza; do secretário de Desenvolvimento Econômico de Formoso, Joaquim de Souza, entre outras autoridades.

A feira busca dar visibilidade às potencialidades locais, com o aquecimento da economia, divulgação dos produtos, marcas e serviços da cidade, por meio de uma programação diversificada com cultura e gastronomia.

O prefeito de Formoso, Heno Rodrigues, enfatizou a importância da parceria com o Sebrae para a realização da feira e desenvolvimento local. “Ninguém faz nada sozinho e o Formoso Tem é fruto de união. É uma obra simples, mas tem uma representação fundamental para a economia da nossa cidade. Quero agradecer de coração ao Sebrae, por estruturar esse sonho e tirar do papel um evento que honra a comunidade formense e estimula o empreendedorismo, pegando na mão do comerciante e dos pequenos negócios, que geram renda e oportunidades de desenvolver o município”, detalhou.

A diretora do Sebrae, Eliana Castro, ressaltou que a feira mostra o empreendedor e seu potencial. “Aqui nasce o sonho de fomentar a economia, por meio do pequeno negócio, e o papel do Sebrae é cada vez mais apoiar de forma proativa os empreendedores. Vamos construir uma cidade próspera e com excelentes resultados”, destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Formoso, Joaquim de Souza, explanou a alegria de poder realizar o evento. “Quero agradecer a cada empreendedor que acreditou nesse projeto e destacar que tudo isso foi feito para aquecer nossa economia e promover o desenvolvimento no nosso município”, pontuou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Souza, afirmou que “as ações contribuem para fortalecer o empreendedorismo local, com a presença de expositores trazendo seus produtos e serviços nesses dias de festa em Formoso”. 

A empresária Larissa Moura contou um pouco da sua trajetória e disse que a feira é um marco histórico. “Antes a gente precisava ir para outras cidades para empreender e agora com esse incentivo da Prefeitura e do Sebrae, é possível ter acesso e acompanhamento gratuito com foco no crescimento das empresas, por meio do empreendedorismo”.

Cozinha Show

Para selecionar os pratos, a chef  Ruth Almeida fez uma visita técnica a Formoso do Araguaia dias antes para conhecer a culinária local. Por isso, o cardápio foi inspirado na força da agricultura familiar e no peixe, bastante consumido na cidade. A noite foi recheada de sabores com pratos à base de tucunaré, salada de feijão crioulo e cuscuz com farinha d´água e ceviche de cajuzinho do Cerrado, colhido na beira do Lago Municipal. “Cozinhar numa feira aberta é uma forma deliciosa de me aproximar do público e eles sentirem esse afeto, representado numa comida feita com amor. Durante os três dias, estarei aqui destacando a gastronomia local”, disse entusiasmada.

No sábado, 2, os chefes de cozinha e filhos da Ruth, Débora Almeida e Mateus Almeida, irão preparar um prato feito com os ingredientes que receberam em uma caixa surpresa.

Programação 

Com mais de 50 expositores de segmentos da moda, tecnologia, alimentação e entretenimento, Formoso Tem segue até sábado,2, com exposição de produtos e serviços, cozinha show, atrações culturais, grupos de danças e cantores locais, além de desfiles de moda e queima de fogos no aniversário da cidade. O evento é realizado à beira do Lago Municipal e faz parte das comemorações da cidade, que completa 58 anos nesta sexta-feira, 1°. 

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha SICTEG - SEBRAE - TOSarauClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS