Facebook
24/10/2018 - 22h08m

SEGURANÇA PÚBLICA

Forças de Segurança abrem inscrições para o 2º Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Estado do Tocantins

Redação

Nos dias 07 e 08 de novembro do corrente ano, acontecerá o Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Estado do Tocantins, que em sua 2ª edição, debaterá práticas de aproximação entre forças de segurança pública e comunidade com palestrantes do Japão, Chile e Brasil. O evento será realizado no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas - TO, no dia 07/11, a partir das 18h30, e 08/11, às 14h30.

O 2º Seminário terá palestras sobre práticas internacionais em Polícia Comunitária com os palestrantes Kenichi Suzuki - Secretário de Segurança da Embaixada Japonesa no Brasil (JICA), que abordará a experiência japonesa e o oficial Carabinero do Chile; Jordan Valenzuela Valencia, que discorrerá sobre a experiência chilena na área da segurança pública.

Na continuidade do evento, o Coronel PM - MG Anderson de Oliveira - Comandante da 1ª Região da PM-MG ministrará palestra com o tema “Polícia de proximidade como estratégia eficaz de segurança pública - Experiência do Estado de Minas Gerais”, e Coronel PM - SC Márcio Ferreira - Diretor de Segurança Cidadã da SSP-SC, que abordará sobre os Conselhos Comunitários de Segurança e os desafios da participação social na segurança pública - Experiência do Estado de Santa Catarina.

O seminário é destinado aos integrantes das forças de segurança pública, lideranças comunitárias, estudantes, membros de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGS), estudiosos e pessoas interessadas no tema. O evento também apresentará o I Encontro dos CONSEGS do Tocantins, com um workshop voltado para seus membros.

As inscrições podem ser feitas, por meio do formulário eletrônico, disponível nos sites do governo, no endereço https://docs.google.com/forms/d/19MO_7V14bQz_Ldyx59YR9CdzPFSIwHcnvlJYBiS6yzY. Mais informações (63) 3218-183.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS