Facebook
07/10/2015 - 17h30m

Folgado e enrolado: Vice-prefeito mora em Mato Grosso mas recebe salário na Prefeitura de Santa Fé

Araguaína1

O nome dele é Oídio Gonçalves de Oliveira. Ele mora em Mato Grosso e nem dá as caras na prefeitura, mas recebe um bom salário dos cofres públicos.

O fato inusitado chamou a atenção até do Ministério Público Estadual, que agora quer ver o vice-prefeito bem longe daqui, lá pelas bandas do Mato Grosso Mesmo. Para o Ministério Público, quanto mais longe melhor.

O vice-prefeito esperto da pacata Santa Fé do Araguaia, agora virou alvo de uma Medida Cautelar proposta pelo Ministério Público Eleitoral. De acordo com as investigações, o gestor praticou fraude eleitoral ao apresentar declaração falsa de residência no domicílio eleitoral para o qual foi eleito.

Segundo o MPE, além de não residir em Santa Fé, local de domicílio eleitoral, Oídio Gonçalves também deixou de exercer as atribuições de vice-prefeito. Por esses motivos, o Promotor Alzemiro Wilson Peres Freitas, da 34ª Zona Eleitoral, ajuizou uma Medida Judicial na Justiça Eleitoral, requerendo o afastamento dos cargos e a cassação dos mandatos da prefeita Márcia Aparecida Costa Bento e do vice Oídio Gonçalves.

Mas o rolo envolvendo o vice-prefeito é ainda maior. As investigações do Ministério Público revelaram que o rapaz, de nome esquisito, exercia, até fevereiro deste ano, atividade remunerada no Estado do Mato Grosso, mas mesmo assim, continuava recebendo salário em Santa Fé.

A maré de azar da população de Santa Fé do Araguaia parece não ter mais fim. O prefeito que foi eleito, Fleury Lopes, mal assumiu o cargo e foi tirado acusado de várias falcatruas. No lugar dele assumiu a vice, Elsir Ferreira, também sacada do cargo. Depois a justiça conduziu ao cargo o segundo candidato mais votado nas eleições, Márcia Aparecida Costa Bento, que está sendo investigada pelo Ministério Público acusada de vários crimes e com o vice morando no Estado do Mato Grosso.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS