Facebook
03/12/2018 - 17h01m

IFTO

Filme Star Wars foi tema da 5º edição do Encontro Tecnológico do Campus Araguatins

Evento foi organizado pelos estudantes do curso de Redes de Computadores

Na recepção estavam mestre Yoda e Darth Vader dentro do auditório uma galáxia. Em um cenário Star Wars foi realizada a 5ª edição do Encontro Tecnológico (ENTEC) do Campus Araguatins- IFTO realizado na última sexta-feira, 30. Os alunos da 3ª série do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio utilizaram elementos da sétima arte para apresentar de forma lúdica os conteúdos trabalhados durante o ano em sala de aula.

As atividades do evento se estenderam durante toda a sexta-feira, com palestras, minicursos, sorteios de brindes, concursos, Cosplays e jogos. É válido pontuar que as palestras foram ministradas pelos próprios alunos.

Conforme o coordenador do evento, professor Ancelmo Castro, a abordagem de assuntos relacionados ao universo tecnológico a partir de uma perspectiva cultural é uma forma de despertar a atenção do aluno e contribuir com seu processo formativo.

O evento foi uma experiência interessante, pois uniu professores e alunos na organização e nos possibilitou conciliarmos um tema que gostamos que é Star Wars com o curso de Redes de Computadores, tivemos assim uma experiência interdisciplinar”, destacou o aluno do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do Campus Araguatins, Luan Porto.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS