Facebook
12/11/2021 - 15h10m

SEBRAE

Feirinha da Colheita da Jabuticaba começa nesta sexta-feira em Taquaruçu

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Evento completa o terceiro ano consecutivo com sucesso de participação.

Feirinha da Colheita da Jabuticaba em Taquaruçu têm apoio do Sebrae (Foto: Divulgação/apoio do Sebrae)

Os empresários, moradores e produtores do local realizam, pelo 3º ano seguido, a Festa da Colheita da Jabuticaba de Taquaruçu, distrito de Palmas. A programação do evento começou no último dia 5, com abertura dos pomares para visitação e vivência, além da rota gastronômica. Nesta sexta (12), inicia a feira de produtos derivados do fruto e em conjunto acontece a IV Feira do Jardim Encantado, e encerram no domingo.

Durante esses dias, os empreendimentos locais irão oferecer pratos e bebidas produzidos à base de jabuticaba. Público que deseja conhecer os pomares, precisa agendar com antecedência e diretamente com os proprietários dos espaços. Nesse período, o Sebrae realizará oficinas para aprimorar a qualidade do atendimento.

O gerente do Sebrae em Palmas, Amaggeldo Barbosa, comenta que é missão do Sebrae apoiar os pequenos negócios, gerando renda e fortalecendo a economia. “Cerca de 20 empreendedores serão capacitados com oficina prática de atendimento para melhorar ainda mais os serviços prestados na Feira”, reforçou. Ele ressaltou que todo o evento obedece aos critérios determinados pelos decretos municipais vigentes que asseguram a prevenção contra a Covid-19.

A analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, informou que a junção da Festa da Colheita Jabuticaba com a Feira do Jardim Encantado foi uma ótima oportunidade para fomentar os pequenos negócios da região. “A festa da Colheita traz ainda a rota gastronômica, que valoriza a atividade turística e amplia as possibilidades de atração para Taquaruçu”.

A idealizadora da festa da Jabuticaba é a produtora Lucyene Nascimento Miranda. Segundo ela, realizar esse evento é um sonho que começou há cinco anos. Ela garante que o apoio do Sebrae foi decisivo na concretização. “Estamos entusiasmados com as visitas em nossos pomares. As pessoas chegam ansiosas para colher a fruta e também provar as delícias que são feitas. Alguns pomares ainda possuem a fruta e o visitante poderá degustar a jabuticaba fresquinha no pé”, afirmou.

A Festa da Colheita é uma realização do Instituto Raizama e faz parte das ações do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, uma parceria entre o Sebrae Tocantins e a Agência Municipal de Turismo (AGTUR). Este ano, contou com apoio do Sebrae/TO, da AGTUR, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (Faet) e do Sistema de Aprendizagem Rural (Senar) no Tocantins, além de moradores e empresários do distrito de Taquaruçu.

Programação Festa da Colheita da Jabuticaba

12 a 14/11- Feirinha da Jabuticaba e IV Feira do Jardim Encantado, às 18hs na Praça das Crianças, em Taquaruçu.

Até 14/11 - Rota Gastronômica nos empreendimentos com pratos e bebidas

Até 15/11 - Visitação dos Pomares

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS