Facebook
10/11/2017 - 13h27m

PALMAS

FCP realiza montagem de dois espetáculos infantis

Ascom Fundação Cultural de Palmas

Aula de Teatro e Exposição

Estórias infantis serão retratadas em dois espetáculos teatrais no palco do Theatro Fernanda Montenegro em dezembro, realizado por meio de um projeto de formação de atores, desenvolvido pela Fundação Cultural de Palmas, que visa revolucionar o cenário da dramaturgia palmense, ao incentivar novos talentos.

Os espetáculos: “Branca de Neve e os Sete Anões”, e “Pluft o fantasminha” estão em fase de preparação, nas Oficinas de Iniciação em Teatro, parte integrante do mencionado projeto, desenvolvido  no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta)- Espaço Cultural de Palmas.

O diretor do espetáculo “Branca de Neve e os Sete Anões”, baseado na obra dos Irmãos Grimm, Cícero Belém, conta como está sendo a preparação dos atores. “O espetáculo como um instrumento do processo de formação sempre se revelou uma estratégia rápida e eficaz. Existe um grande esforço e dedicação por parte de todos, acredito que teremos boas revelações, são jovens muito entusiasmados”, ressaltou Cícero.

“Participar das oficinas está sendo fundamental para a carreira que escolhi, de ator. Estou recebendo um aprendizado completo, de preparação corporal, vocal e emocional para que eu desenvolva técnicas que ajudarão a montar o personagem e são experiências novas que estou vivenciando agora, com a montagem do espetáculo”, descreveu o estudante Carlos Gontijo, aluno da oficina do espetáculo “Branca de Neve e os Sete Anões”.

O presidente da Fundação Cultural, Hector Franco, acrescentou que além das oficinas, a FCP disponibiliza uma equipe de profissionais e criadores em várias áreas para a montagem do espetáculo. “Teremos preparação musical, sonoplastia, direção, cenografia, figurinos e iluminação, para que possamos desenvolver uma proposta que assegure a montagem de dois espetáculos com qualidade”. 

A professora de Teatro da FCP, Nayara Lopes, também falou da preparação dos alunos para o espetáculo “Pluft o fantasminha”, de Maria Clara Machado.  “Preparar voz, intenção, entender texto, subtexto, está sendo extremamente desafiador e ao mesmo tempo enriquecedor, porque apesar dos alunos não terem experiência teatral, todos eles têm apresentado um significativo desenvolvimento. “A preparação dos atores está partindo desta premissa, de onde ele pode sair e qual salto pode ele dar para alcançar o personagem”, relatou Nayara.

As apresentações acontecem no dia 09 de dezembro, “A Branca de Neve e os Sete Anões”, baseado na obra dos Irmãos Grimm com direção de Cícero Belém e dia 10 de dezembro, “Pluft o fantasminha”, de Maria Clara Machado com direção de Nayara Lopes.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS