Facebook
10/07/2019 - 11h12m

FALTA DE RESPEITO

Família descobre troca de corpos durante velório de mulher em Timon-MA

Funerária levou corpo errado para velório de mulher em Timon-MA

Uma família descobriu a troca de corpos durante o velório de uma mulher nessa segunda-feira (8), no município de Timon-MA. Um vídeo registrado por um dos familiares mostra a chegada da funerária para levar o corpo errado e a revolta dos familiares com a situação.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon, onde os corpos estavam, informou que houve erro da funerária na retirada dos defuntos. A administração da empresa em Teresina-PI reconheceu um equívoco no procedimento e disse que a situação foi resolvida com a família.

O vídeo divulgado pelo G1 mostra a revolta da família quando os funcionários da funerária retiram o corpo do homem que foi levado para o velório da mulher. "Isso não é coisa que acontece não. É uma falta de vergonha, falta de responsabilidade, falta de caráter, falta de respeito. Cadê o corpo da Eva?”, questiona uma das familiares.

De acordo com a UPA, é responsabilidade da funerária realizar a retirada de corpos obedecendo critérios previamente estabelecidos. A unidade lamentou o ocorrido e afirmou ter acionado a direção da empresa para adotar as devidas providências.

Segundo a empresa, o recolhimento é feito com declaração de óbito. “A UPA coloca à disposição o corpo para ser feita a remoção. Como lá havia esses dois óbitos, os corpos foram disponibilizados e nesse caso não houve nenhum familiar para fazer o reconhecimento. Ninguém fez por querer", explicou o diretor comercial da Pax União, João Tadeu.

Após a confusão, os corpos foram destrocados e os familiares prosseguiram com os velórios e os sepultamentos. (G1)



Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS