Facebook
04/10/2017 - 14h56m

APOIO

Família de Tocantinópolis perde todos os bens em incêndio e policiais militares da 5ª CIPM lançam campanha para arrecadar doações

Gisele Meneses

PM entrega doações à família que perdeu tudo em incêndio (Foto: Divulgação PMTO)

Uma família de Tocantinópolis teve a residência incendiada no último sábado, 02, e perdeu todos os móveis e utensílios domésticos. Sensibilizados com a situação e com o intuito de ajudar a família, os policiais militares da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), lançou uma campanha para arrecadar doações.

Na tarde desta terça-feira, 03, a PM entregou todas as doações arrecadadas à família. Dentre os produtos, foi entregue uma geladeira, uma televisão, cadeiras, panelas, muitas peças de roupas, calçados, além de alimentos.

Moradora de Tocantinópolis agradece à PM por doações (Foto: Divulgação PMTO)

A diarista Zilda Benício de Jesus, 37 anos, ficou muito comovida com a ação dos policiais militares e disse que foi surpreendida. “Eu só queria mesmo era agradecer, porque na hora lá [da entrega dos produtos] eu não tive a coragem de agradecer, porque eu estava muito nervosa e ao mesmo tempo, feliz”, disse Zilda.

"O Comando da 5ª CIPM agradece a todos que contribuíram com a senhora Zilma,  e destaca a junção  de esforços  da comunidade de Tocantinópolis e Policia Militar, pois foi o empenho de todos que possibilitou ajudar a quem se encontra  numa situação  de grande vulnerabilidade social provocado por esse infortúnio", declarou o comandante da unidade, Major Fioravan.

“Eu ganhei coisas que eu nem tinha e nem pensava em possuir. Fiquei sem palavras para agradecer”, acrescentou a diarista emocionada.

Parceria

A campanha da PM contou com o total apoio de emissoras de rádio local, a Rádio Sucesso FM e do Tocnotícias. Ao saber da mobilização dos militares, os radialistas entraram em contato com a PM e se propuseram a colaborar com a ação.

Além de todos os bens, os moradores perderam ainda toda a documentação e agora buscam refazê-los. Nesta manhã, a diarista procurou a assistência social do município e a Defensoria Pública em busca de ajuda para os processos pertinentes.

O incêndio

Na casa, onde o telhado era de palha, morava Zilda com as três filhas com idades entre 15 e 19 anos. Apenas ela trabalha para o sustento da família, não possuindo assim, condições para readquirir tudo o que perdeu. Isso motivou os policiais militares a realizarem a campanha.

Doações

Para quem tiver interesse em contribuir com a campanha de doações à família, basta procurar a 5ª Companhia da PM, na sede da unidade, ou pelo telefone (63) 3471-1423.

Geladeira está entre produtos doados à família de Tocantinópolis (Foto: Divulgação PMTO)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS