Facebook
23/10/2021 - 17h37m

GURUPI

#FalaMunicípio na Sicteg: meio ambiente em evidência

Assessoria de Imprensa/Sebrae

Programação fez um diálogo entre prefeituras e Comitê das Bacias Hidrográficas do sul do Tocantins.

Componente da programação da 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg, o #FalaMunicípio, realizado na quinta-feira (21), foi dedicado ao diálogo com prefeitos do sul do estado do Tocantins sobre a gestão ambiental municipal e ações de cada um em relação ao meio ambiente, principalmente aos recursos hídricos da região, bem como as dificuldades enfrentadas nesse processo.

Esse momento tem servido para que o Comitê das Bacias Hidrográficas possa ter um norte ao atuar na preservação dos rios que estão dentro do estado do Tocantins”, descreve a presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Santo Antônio e Santa Tereza - CBHSAST, Maria Cristina Coelho. Ela também é organizadora geral do #FalaMunicípio, juntamente com Marilene Ramos e Geraldo Laime, membros do Comitê.

A programação foi planejada para que, em diferentes horários, ao longo da Sicteg cada representante dos municípios que participam do projeto exponha ações e planos voltados à temática proposta pelo Comitê das Bacias. “O #FalaMunicípio é promovido pelo Comitê sediado em Gurupi, mas de abrangência regional, para discutir ações relacionadas especialmente à preservação dos recursos hídricos do nosso estado”, explica o membro do CBHSAST, professor Ademil Domingos.

A 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi – Sicteg On, evento online e gratuito, busca fomentar a inovação e a ciência regionais, por meio da integração entre academia, empresas e governo.

Segundo a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, “a Sicteg se consolida como um novo modelo de política pública em que o desenvolvimento das pessoas é o maior alvo, dentro de um processo bastante colaborativo”, conclui Josi.

Sicteg ON

"A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta", foi o tema da 7ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi/TO (SICTEG), realizada entre os dias 20 a 22 de outubro de 2021. A SICTEG é uma ação alinhada à 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI.  O evento gratuito foi coordenado pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e contou com a colaboração do Governo Federal/Estadual, Senac, Sesi, Senai e Sebrae.

Durante a Sicteg On foram realizadas palestras, workshops, minicursos, mesas-redondas, desafio de games, campeonatos de LOL e Minecraft, apresentação de trabalhos acadêmicos, além de apresentações culturais.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS