Facebook
29/10/2018 - 10h37m

AÇÃO

Fabic realiza educação em saúde em creche municipal de Augustinópolis

Com objetivo de realizar educação em saúde acerca da higienização das mãos e educação ambiental junto as crianças matriculadas na Creche Municipal Permina Ferreira de Almeida, na manhã do último dia 23 de outubro, os acadêmicos do 4º período de Enfermagem da FABIC (Faculdade do Bico do Papagaio) realizaram o projeto Enfermagem na Extensão: O cuidado começa cedo!, sob a orientação da prof.ª MSc. Janayna Araújo Viana.

Durante as atividades os alunos fizeram apresentações teatrais de demonstração de higienização das mãos, escovação dos dentes, doaram kits dentários para todas as crianças da creche.

Fazer extensão na Enfermagem proporciona aos acadêmicos uma experiência indescritível. Só tenho a agradecer a parceria da equipe multiprofissional da creche que nos recepcionou e nos apoiaram na realização desse projeto” agradeceu a prof.ª MSc. Janayna Araújo.

No encerramento da ação a Prof.ª Janayna Araújo em nome da FACMED/FABIC entregou à diretora da Creche Rosângela Lopes, um certificado com o selo “Amigos da Fabic” para toda a equipe da secretaria de Saúde de Augustinópolis, no qual a direção aproveita a oportunidade para agradecer pelas relevantes colaborações nos eventos da FABIC.

O presidente da FACMED/FABIC, Dr. Nilton Elias de Sousa parabeniza a Professora Janayna Araújo pela dedicação, competência nas ações realizadas pela Instituição em nome da coordenação do curso de Enfermagem. “Ressaltamos ainda que, a FABIC apoiará sempre a Pesquisa e Extensão, ações como essa que nos qualifica como uma grande Instituição de Ensino Superior”. Frisou Dr. Nilton Elias.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS