Facebook
18/09/2018 - 21h50m

HOMENAGEM

Fabic concede título de Doutor Honoris Causa para personalidades da região do Bico

A Faculdade de Ciências Médicas e Jurídicas FACMED/FABIC, concedeu o título de Doutor Honoris Causa para autoridades do Bico do Papagaio e região, na última quinta-feira (13). No evento, o presidente da instituição, Dr. Nilton Elias de Sousa afirma que o evento é um “importante acontecimento” para a Faculdade.

Os homenageados receberam a outorga de Título de Doutor Honoris Causa através do presidente da FACMED, Dr. Nilton Elias de Sousa durante a solenidade, em seguida os homenageados, agradeceram pela honraria concedida pela Fabic.

Entre os agraciados, a instituição concedeu o título ao fundador da FABIC, Dr. Nilo de Melo, o qual aproveitou a oportunidade para agradecer; “É motivo de muita honra ter participado do processo de criação desta instituição e hoje estamos alavancando em prol do desenvolvimento do Bico do Papagaio, só temos que agradecer e trabalhar cada vez mais” frisou.

O presidente da IES, Dr. Nilton Elias de Sousa durante o seu discurso de encerramento, agradeceu pela oportunidade de fazer parte do Bico do Papagaio, parabenizou a todos os homenageados e frisou que, a FABIC sempre estará lutando para o crescimento da Instituição e pela região. “Esse título é mais uma forma de agradecer a todos pelo grande trabalho que estão fazendo em diversas áreas, desejamos que continuem trabalhando em prol da sociedade, em prol da nação. Parabéns a todos” finalizou.

A solenidade aconteceu no auditório da Fabic com a presença do vice viretor, Prof. Dr. Leônidas Antonio Chow Castilho, da diretora acadêmica, Prof.ª Esp. Ivy Karla Oliveira Soares, das coordenações de cursos, Prof.ª Esp. Ana Cléia Oliveira (Agronegócio), Prof.ª Esp. Danielle Costa Milhomem (Ciências Contábeis), Prof.ª Esp. Andréia Ferreiras Freitas (Direito), Prof.ª Esp. Sheila Cristina Fonseca (Enfermagem), docentes, acadêmicos, entre outros.

O QUE É TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA

É uma honraria concedida por universidades a pessoas que se destacam em sua área de atuação. Honoris Causa é uma expressão em latim, que significa literalmente “por causa de honra”. Geralmente, essas personalidades já são respeitadas pelo seu trabalho, por setores da sociedade, mas nem sempre têm graduação ou especialização.

Relação dos Outorgados:

ALEXANDRE BATISTA PAZ LIMA
ANA CLÉIA COSTA DE OLIVEIRA SALES
ANA CRISTINA MAGALHÃES
ANA MARIA DA COSTA TEIXEIRA CARNEIRO
ANDREIA FERREIRA FREITAS
ANTONIO DOS SANTOS SOUSA
FRANCISCO RAONY FERNANDES PIMENTEL
IGOR TOBIAS PAULA
ITALO COMITRE DE CAMPOS
LAIGTON PEREIRA DE ALMEIDA
LÚCIO ANDRÉ MARTINS DA SILVA
MARÇAL PEDRO NETO
NELITA NEVES BANDEIRA
NILO DE MELO
OSMAR GONÇALVES PACHECO
PAULO SERGIO FERREIRA DE ALMEIDA
PAULO SÉRGIO RODRIGUES DE ARAÚJO
RAIMUNDO NONATO VIEIRA (RAIMUNDO CABELUDO)
RAQUEL MACHADO BORGES
RICARDO GOMES DA SILVA
TATIANE FURTADO COMITRE

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Lígia Correa Cortes Brandão | 04/03/2019 | 17:53 Quero parabenizar à toda equipe da FABIC que recebeu o título de DOUTOR Honoris Causa; especialmente ao doutor Alexandre Batista Paz Lima, um grande amigo de Brasília; que há algum tempo reside e trabalha em Tocantins. Gostaria que chegasse ao conhecimento dele as minhas felicitações. Abraço
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS