Facebook
16/10/2019 - 18h02m

ENERGISA

Experimentos, cultura, arte e serviços compõem a bagagem do Caminhão Nossa Energia

Comunicação Energisa - ETO

Caminhão permanece em Gurupi por três dias, mas os serviços oferecidos ficarão disponíveis no Cras durante a semana seguinte inteira

Sabe aquele experimento que permite medir a quantidade de corrente elétrica no corpo? E o que gera eletricidade por meio da força física? Todos eles cabem dentro de um caminhão que conta com espaço todo adaptado para receber os clientes da Energisa. Lá dentro o mundo se transforma: um show de conhecimento e informação sobre energia e consumo consciente, com linguagem adaptada para crianças e adolescentes. E tem mais: à noite o show continua, mas do lado de fora. Com uma tela enorme acoplada ao caminhão, a população tem acesso a um cinema diferente do convencional: a céu aberto, com muita pipoca. Tem de tudo mesmo, até palhaço, acredita? Eles fazem a diversão de todos com apresentações teatrais.

Além dessa diversão toda, o caminhão ainda leva por onde passa, serviços como: atualização e novos cadastros na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que garante desconto de até 65% no valor da tarifa; troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por LED, que são até 90% mais econômicas, além de esclarecer dúvidas a respeito de outros serviços da concessionária.

O itinerário da Energisa já tem destino certo para os próximos dias: Gurupi, no sul do estado, onde permanece por três dias (16 a 18/10). Mesmo após a partida do caminhão, a população gurupiense terá acesso, na semana de 21 a 25/10, aos serviços oferecidos (cadastro na Tarifa Social e troca de lâmpadas) no Centro de Referência de Assistência Social - Cras Nezinho Guida, na Vila Iris, das 14h às 16h.

Domingos Costa Júnior, analista de Eficiência Energética, pontua que “a Energisa busca alcançar o maior número de clientes com perfil para cadastro nos programas sociais que garantem desconto na conta de energia. E, por isso, estamos visitando várias cidades, indo de fato, onde o cliente está. E muito mais que descontos, levamos ainda cultura, diversão e arte por meio das atrações oferecidas pelo caminhão.”

Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é concedida para quem está no Cadastro Único para programas sociais do governo federal, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, indígenas e quilombolas. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até três salários mínimos – que tenham portador de doença ou deficiência cujo tratamento necessite de aparelhos que demandem energia – ou ainda que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social também têm direito. Quem atende a estes critérios deve procurar a Energisa e apresentar: Número de Identificação Social (NIS) ou Número do Benefício, além de documentos de identificação pessoal: RG e CPF.

Confira o Cronograma:

Local: Escola Municipal Agripino de Sousa Galvão - Rua 12 A, Bela Vista (Unidade Móvel Eficiente)

Dia: 16/10 - 14h às 16h

Dias: 17 e 18/10 - 8h às 16h

Local: Cras Nezinho Guida

Dia: 21/10 - 8h às 16h

Dias: 21 e 23/10 - 8h às 16h

Local: Cras Vila Nova

Dias: 24 e 25/10 - 8h às 16h

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS