Facebook
20/08/2012 - 16h08m

Exército levanta dados para investimentos no Tocantins

Redação

      Em atendimento ao convite realizado pelo Governador Siqueira Campos, no início deste mês, o General de Exército Joaquim Maia Brandão Júnior, chefe do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, chegou a Palmas nesta manhã e ficará no Estado até esta terça-feira, 21, quando levantará dados para as possíveis parcerias entre Governo do Estado e Exército Brasileiro, dentre elas, a instalação de um Batalhão de Engenharia e Construção.

      O Governador agradeceu a presença do General e afirmou que sempre lutou pela instalação do batalhão de engenharia e que o Estado está aberto a todos os questionamentos que o exército precisar para que a obra seja viabilizada e para que outras parcerias sejam estabelecidas. “Temos pressa em organizar o Estado e temos avançado na desburocratização de licenças, como a ambiental, por exemplo. Isso tem aumentado o número de empreendimentos em nosso Estado e esperamos que a parceria com o Exército venha nos possibilitar a fazer mais obras”, afirmou o Siqueira Campos, acrescentando que há mais de um milhão de obras a ser feitas no Tocantins e que o Estado possui dinheiro e crédito junto às principais instituições financeiras do mundo, com o Banco Mundial, BNDEs – Banco Nacional do Desenvolvimento e o Bird - Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento.

      O general apresentou a equipe que o acompanha e afirmou que todos os detalhes serão observados e que o Exército sempre se preocupou em fazer obras que atendam a corporação e a toda a população. “Nosso objetivo é levar desenvolvimento e fazer logística no país e o pedido do Governador de trazer um batalhão de engenharia para o Estado juntou-se à necessidade que o Exército tem hoje de ter este batalhão. Portanto qualquer dado que levantarmos será importante para pensarmos estrategicamente nosso futuro no Tocantins. Pensamento este que já começamos na próxima quarta-feira, 22”, destacou.

Busca

      Quando buscou parceria no Exercito, o Governador pediu além da instalação de um Batalhão de Engenharia e Construção no Estado, edificação de três hospitais, construção de cerca de 300 quilômetros de rodovias pavimentadas, realização de operação tapa-buracos e recapeamento em cerca de 1.000 quilômetros de rodovias, além de diversas outras obras civis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS