Facebook
04/12/2018 - 21h00m

HOMENAGEM NA AL

Ex vice-prefeita e vereadora de Araguatins, Dora do Zé Guilherme recebe título de Cidadã Tocantinense

Redação

Doralice Lima Pereira, ao lado do seu esposo Zé Guilherme, ex-prefeito de Araguatins

A ex vice-prefeita e também ex-vereadora de Araguatins, Doralice Lima Pereira, conhecida como "Dora do Zé Guilherme", foi uma das personalidades que recebeu Título de Cidadã Tocantinense em sessão solene na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (4). A homenagem também se estendeu para mais 33 líderes que fizeram ou fazem parte da história do Tocantins.

Natural de Balsas (MA), a ex-vice-prefeita e suplente de vereador pelo PSB, disse que é muito grata por esse reconhecimento de valores. "Trabalhei com respeito, dedicação e zelando sempre pelo o interesse da sociedade araguatinense ao longo desse tempo como vice-prefeita e vereadora de Araguatins. Eu estou muito feliz com essa honraria", ressaltou.

Na ocasião, dona Dora aproveitou a oportunidade para agradecer a indicação feita pela deputada Solange Duailibe. "Ela reconheceu em mim uma mulher capaz de receber tamanha honraria. Agradeço a ela que não olhou o lado político, mas reconheceu o que fiz ao longo desses anos por Araguatins", concluiu.

Para a presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro (PSDB), as indicações observaram critérios como a contribuição ao Estado e o legado de ações sociais, políticas, religiosas, administrativas e empresariais. “Homens e mulheres vindos de várias regiões do Brasil, que escolheram o Tocantins para viver e contribuir com o seu trabalho e projetos. Cidadãos marcados na história do Tocantins que ajudaram a construir um Estado forte,” destacou a presidente da Casa.

Em Araguatins, Doralice foi vice-prefeita uma vez, primeira dama duas vezes e vereadora por uma vez.

Outros Homenageados

A honraria foi entregue na manhã desta terça-feira (Foto: Clayton Cristus)

Também receberam a honraria o desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Marco Villas Boas; o prefeito de Paraíso do Tocantins e ex-governador Moisés Avelino (MDB); a promotora de Justiça Maria Roseli Pery; o procurador de Justiça, Alcir Raineri; o presidente da Fecomércio, Itelvino Pesoni; o procurador de Justiça, Ricardo Vicente da Silva; o defensor público geral Murilo da Costa Machado; a empresária Rosângela França; o vice-diretor da Faculdade Católica Dom Orione; e o membro da Academia Tocantinense de Letras, José Francisco Concesso.

Também foram agraciados o capitão de mar e guerra, ex- comandante da Capitania dos Portos do Araguaia-Tocantins, Vilmar Fortuna; o presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo; o pastor e ex-deputado Pedro Lima; a empresária Denize Cardoso; o pastor Francisco Onildo; o atleta profissional de jiu-jitsu, Roniedson Andrade; o médico Antônio de Deus; o doutor em Biologia e ex-secretário de Estado, Divaldo José da Costa; o empresário Darci Garcia; e o músico Waldemar de Carvalho.  

Completam a lista o médico Renato Rezende; o conselheiro do Tribunal de Contas, Alberto Sevilha; o diretor superintendente do Sebrae, Omar Henemann; o engenheiro agrônomo e chefe-geral da Embrapa por sete anos, Carlos Magno Campos; o professor e advogado Sady Boéssio Pigatto; o jornalista Wolfgang Teske; o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques.

Participaram da entrega dos títulos os deputados Solange Duailibe (PT), Toinho Andrade (PHS), Jorge Frederico (MDB), Elenil da Penha (MDB), Paulo Mourão (PT), Ricardo Ayres (PSB), Solange Duailibe (PT), Valdemar Júnior (MDB) e Valderez Castelo Branco (PP).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS