Facebook
25/11/2015 - 09h59m

Ex-primeira-dama do Estado, Dona Aureny é internada em Brasília

Redação

Aureny Siqueira Campos, 90 anos, ex-mulher do ex-governador do Estado Siqueira Campos, está internada desde o dia, 23, em um hospital de Brasília, nome não divulgado, após passar mal ao ingerir líquido. Segundo a assessoria do filho dela, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos(PTB), ela teve uma broncoaspiração, ou seja, o líquido ingerido desceu pelo canal errado e causou uma pneumonia dupla. Por conta disso, Aureny foi parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado crítico. Ela é portadora de Mal de Alzheimer.

De acordo com a assessoria, o quadro de saúde da ex-primeira-dama do Estado evoluiu para estável, porém ela segue internada e tomando medicação, não sendo possível receber visitas. O deputado Eduardo viajou a Brasília para acompanhar o tratamento da mãe.

Dona Aureny, como é conhecida, foi a primeira-dama no primeiro mandato do governador Siqueira Campos - 1988 a 1991. Em sua homenagem, quatro bairros da Região Sul de Palmas receberam seu nome – Aurenys I, II, III e IV.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS