Facebook
20/02/2019 - 22h14m

LAGOA DA CONFUSÃO

Ex-prefeito vira réu em processo por desvio de recursos para obras em escola

Jaime Café era prefeito de Lagoa da Confusão na época das supostas irregularidades

O ex-prefeito de Lagoa da Confusão, Jaime Café, se tornou réu na ação em que o Ministério Público Federal o acusa de desviar recursos para reforma de uma escola. O caso foi em 2006 e segundo a procuradoria gerou um prejuízo de R$ 53 mil. A unidade escolar em questão é a Escola Municipal Dona Júlia.

A decisão de receber a denúncia é do juiz Pedro Felipe de Oliveira Santos, da 4ª Vara Federal em Palmas. Ele tomou a medida em dezembro, mas isso só veio a público agora.

Segundo a denúncia, a assinatura de uma arquiteta foi falsificada para embasar uma licitação para uma reforma de R$ 513 mil. Os investigadores acreditam que a obra não precisava ser tão caro e que também houve participação de empresario que venderia o material de construção a ser utilizado.

Além da denúncia de desvio de recursos, os envolvidos vão responder por adulteração de notas fiscais, fraude nos pagamentos e peculato. O caso corre na Justiça Federa porque os recursos eram da União e foram liberados para a cidade através do Fundo Nacional da Educação (FNDE).

Jaime Café era deputado estadual até o começo de fevereiro, mas não se candidatou à reeleição.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS