Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
26/08/2019 - 20h18m

JIUNI 2019

Etapa Estadual do Jogos Internos da Unitins reúne mais de 200 atletas em Araguatins

Redação

Etapa Estadual do JIUNI 2019 reuniu mais de 200 atletas em Araguatins

O município de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, sediou a etapa estadual dos Jogos Internos da Unitins (Jiuni 2019) realizados de 23 a 25 de agosto. O evento reuniu mais de 200 atletas e cerca de 40 servidores dos quatro câmpus da Universidade Estadual do Tocantins. Com o objetivo de promover e incentivar a prática desportiva entre os acadêmicos, o Jiuni ainda alcança a integração entre as unidades por meio de um só evento.

A abertura oficial do evento, na noite de sexta-feira, 23, contou com a apresentação de cada uma das delegações, apresentação da Orquestra Som do Evangelho e do grupo Heróis da Vida Real. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes de Araguatins com a presença do reitor da Unitins, Augusto Rezende, dos diretores dos quatro câmpus da universidade, da presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE) da Unitins, Celine Asevedo, além do prefeito do município, vereadores da cidade e representantes da área da Educação da região.

Em suas falas os diretores dos câmpus cumprimentaram suas respectivas delegações, atléticas e torcidas e desejaram bons jogos a todos. A presidente do DCE da Unitins provocou a reflexão dos acadêmicos sobre a realidade de cada unidade e pontuou que “a universidade não é TCC e prova. Universidade também é esporte, também é diversão”, deixando aos atletas a mensagem do espírito esportivo.

No pronunciamento oficial de abertura o reitor Augusto Rezende falou do sentimento de alegria por ver tantos acadêmicos reunidos no evento, parabenizou todos os envolvidos na organização dos Jogos e fez uma menção especial ao ex-diretor do Campus de Araguatins, Remy Barbosa Viana, que também prestigiou a cerimônia. “Obrigado e parabéns por ter lutado ainda no ano passado para manter a realização dessa etapa aqui em Araguatins”, declarou o reitor.

Augusto Rezende também destacou o empenho da gestão para garantir a realização dos Jogos com apoio do Governo do Estado. “É um evento que envolve diretamente quase 300 pessoas, sendo mais de 200 alunos-atletas, isso exige muita articulação e apoio para assegurar boa logística de transporte, alimentação, estrutura, arbitragem confederada. E fizemos tudo isso com muita responsabilidade. Agora temos a satisfação de ver o evento começando de forma tão bonita e organizada”, afirmou.

Os jogos

Depois de declarar abertos oficialmente os Jogos Internos – Etapa Estadual, foi o reitor que deu o saque inicial num jogo recreativo de vôlei. Após a cerimônia de abertura, enquanto acontecia o jogo recreativo no ginásio, foi realizado o Congresso Técnico dos Jogos com arbitragem, diretores e atletas de cada câmpus para o sorteio das disputas entre os times inscritos. Ainda na noite de sexta-feira foram realizadas as partidas das modalidades individuais e de dupla, como truco e tênis de mesa. Durante o sábado até a manhã de domingo foram realizados os jogos de xadrez, handebol, futsal e vôlei.

Confira abaixo a classificação final do Jiuni 2019 – Etapa Estadual.

MODALIDADE

COLOCAÇÃO

 

Tênis de Mesa Feminino

1° - Tayná – Augustinópolis

2° - Kerlla – Araguatins

3° - Juliana – Palmas

 

Tênis de Mesa Masculino

1° - Pedro – Palmas

2° - Wendel – Augustinópolis

3° - Agnaldo – Araguatins

 

Xadrez Feminino

 

1° - Celine Asevedo - Palmas

2° - NÃO

3° - NÃO

 

Xadrez Masculino

 

1° - Willian – Dianópolis

2° - Wesley – Augustinópolis

3° - Emerson – Palmas

 

Truco

 

1° - Thalisson e Lucas - Araguatins

2° - Adriano e Lucas - Palmas

3° - João Victor e Carolina – Augustinópolis

 

Handebol Masculino

 

1° - Agromagna - Palmas

2° - Detentora - Augustinópolis

3° - NÃO

 

Handebol Feminino

 

1° - Detentora - Augustinópolis

2° - Lisossomos - Palmas

3° - NÃO

 

Futsal Masculino

1° - GEC - Araguatins

2° - Os filhos de Josivaldo - Dianópolis

3° - Força Jovem – Augustinópolis

 

Futsal Feminino

1° - TPM – Araguatins

2° - Pimentinhas - Augustinópolis

3° - Lisossomos – Palmas

 

Voleibol Masculino

1° - Sem Traíras – Palmas

2° - Univôlei - Araguatins

3° - Detentora – Augustinópolis

 

Voleibol Feminino

1° - Magna - Palmas

2° - Soberana - Araguatins

3° - Detentora – Augustinópolis

Artilheira do Handebol Feminino

Diane Rafaela – Detentora/Augustinópolis

Artilheiro do Handebol Masculino

Igor Romário – Detentora/Augustinópolis

Artilheira do Futsal Feminino

Daniela Rocha – TPM/Araguatins

Artilheiro do Futsal Masculino

Rhuan Carlos – GEC/Araguatins

Os Jogos Internos da Unitins acontecem desde 2013.  Com o propósito de levar a competição geral para todas as unidades, que até 2016 acontecia somente em Palmas, em 2017 o campus sede da etapa estadual foi o de Augustinópolis, em 2018 foi Dianópolis e agora foi a vez do campus de Araguatins receber a competição geral. Em 2020 a etapa estadual voltará para a capital do estado. 

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom