BANCO DA AMAZÔNIA campanha mercadológica
Facebook
24/09/2019 - 12h50m

PROJETO

Estudantes do IFTO realizam Feira de Economia Solidária na próxima quarta-feira em Araguatins

Ascom / IFTO

Com a proposta de dinamizar os conteúdos relacionados à Economia Solidária, estudantes do II módulo do curso Técnico Subsequente em Agropecuária, da unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverão na próxima quarta-feira, 25, uma feira de Economia Solidária em frente ao terminal rodoviário de Araguatins, das 16h às 21h, no mesmo espaço da Feira Ecosol.

Durante a feira, estará disponível para a comunidade vendas e trocas solidárias dos produtos produzidos pelos estudantes, tais como: bolos, doces, geladinhos gourmet, frutas e hortaliças. A feira contará ainda com um bazar solidário com preços que variam entre R$ 2 a R$ 5,00 reais. Estarão disponíveis, também, no bazar roupas e calçados (feminino, masculino e infantil) e ainda acessórios como bijuterias, bolsas e cintos.

O evento é a culminância do Projeto “Feiras de Economia Solidária como espaço didático-pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica” desenvolvido dentro do programa de Mestrado Prof EPT do IFTO, com o apoio da Comissão organizadora da Feira Ecosol, SEBRAE, rádio Sucesso FM, Secretaria de desenvolvimento e Ação Social do município de Araguatins e da gestão da unidade Araguatins do IFTO.

O Objetivo da realização da feira é proporcionar uma experiência educativa reflexiva para os alunos a partir da vinculação entre os conteúdos estudados em sala e a vivência prática da Economia solidária e do trabalho cooperativo, visando à formação de cidadãos autônomos, críticos e solidários” enfatiza Eliscleia Alves, mestranda responsável pelo projeto.

A estudante do curso Técnico Subsequente em Agropecuária, Victoria Brandão, compartilha a alegria por fazer parte do projeto: “O projeto desperta em nós, alunos, a consciência e o desejo de ajudar quem precisa e nos ensina que é possível sermos autônomos nessa sociedade sem ser individualista, mas uma autonomia que nasce da coletividade. Por isso a importância de toda a comunidade Araguatinense participar dessa ação e prestigiar nossa feira”, destacou Victoria.

Toda a renda da feira de Economia solidária será destinada a compras de cestas básicas para famílias carentes de Araguatins.

Deixe seu comentário:

ENERGISA   Campanha: PRESENÇA DIGITAL SETEMBROCampanha INSTITUCIONAL - OUTUBRO   assembleiasenacGPSFARCOMWR