BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2021 -Dezembro/Janeiro
Facebook
14/10/2021 - 14h54m

SEDUC

Estudantes de Miranorte visitam Palmas para fazer pesquisas sobre a história do Tocantins

Redação

Alunos estão desenvolvendo seus projetos de vida e irão produzir vídeos e relatórios sobre a visita.

Estudantes de Miranorte visitaram a sede da Seduc (Foto: Juliana Carneiro)

Um grupo de alunos do Centro de Ensino Médio Rui Brasil Cavalcante, localizado em Miranorte, esteve em Palmas, para realizar atividades referentes ao projeto Conhecendo o Tocantins. Na Capital, os estudantes visitaram instituições públicas, pontos turísticos e históricos. E, no final da manhã, foram conhecer a sede da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e os setores como o de alimentação e transporte escolar, pedagógico, administrativo e de recursos humanos.

O projeto Conhecendo o Tocantins é realizado pela unidade escolar há 10 anos. E como explicou o professor de Geografia, Ismael Iris Silva, a ação tem o objetivo de promover estudos e pesquisas sobre o Tocantins. Neste ano, um grupo veio para Palmas e outro foi para Porto Nacional. “Quando esses estudantes retornam à escola, eles produzem relatórios ou vídeos sobre a viagem, e criamos um momento para compartilhar aprendizagens com os demais estudantes”, frisou o professor.

Professora Markes Cristiana explicando sobre as ações da Secretaria para as escolas (Foto: Juliana Carneiro)

Na Seduc, os estudantes foram recebidos pelo secretário executivo Danilo Azevedo Costa e pela superintendente de Educação Básica, Markes Cristiana Oliveira dos Santos, que falaram sobre as políticas públicas da educação. “Este está sendo um ano especial, porque o Governo do Tocantins está inaugurando escolas, retomando as reformas e realizando vários projetos de valorização do estudante. É aqui, na Seduc, que pensamos nas ações e nas políticas públicas que chegam até a unidade escolar, ressaltando que todo processo de educação acontece com a parceria de todas as pessoas que atuam na escola”, destacou Danilo.

Aluna Natália Cristiana durante a visita ao gabinete da Seduc (Foto: Juliana Carneiro)

A estudante Natália Cristina Lança, de 17 anos, aluna da 3ª série do ensino médio, destacou o ensino de qualidade que está sendo realizado no Estado. “Eu tenho parentes que estudam em São Paulo e quando falo como estão sendo realizados os estudos no Tocantins, eles dizem que estamos em um processo mais avançado. E na minha família, as pessoas que cursam o ensino superior, todas estudaram aqui”, ressaltou Natália.

Estudantes conheceram as ações pedagógicas que garantem a qualidade do ensino (Foto: Juliana Carneiro)

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Sarau do CerradoClésioClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS