Facebook
19/10/2018 - 22h15m

SEDUC PRORROGOU AS INSCRIÇÕES

Estudantes de escolas estaduais do Bico podem participar de Concurso de Vídeos Todos Contra a Hanseníase

Redação

Em virtude da grande procura nas escolas, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) prorrogou, até 26 de outubro, o prazo de inscrições para o Concurso de Vídeos #TodosContraaHanseníase. O concurso é destinado a estudantes da segunda fase do ensino fundamental, podendo participar alunos do 6° ao 9° ano das escolas estaduais. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na unidade onde o aluno estiver matriculado.

A Seduc estabeleceu parceria com a Sociedade Brasileira de Hansenologia (SBH) na realização da campanha Todos Contra a Hanseníase, que tem por objetivo fortalecer a promoção da saúde no contexto escolar. Para divulgação, foram mobilizadas as escolas estaduais, promovendo palestras e rodas de conversa com profissionais de saúde esclarecendo sobre sintomas, diagnóstico e tratamento da doença. O Tocantins lidera o ranking nacional em casos de hanseníase. Em 2017 foram registrados 1.241 novos casos no Estado.

Para participar do concurso, o aluno deve inscrever um vídeo, de 1 minuto a 1 minuto e meio, que pode ser produzido com aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais, filmadoras ou computadores. O vídeo deve ser produzido com orientação de um professor, e enviado por e-mail indicado por cada escola, até o dia 30 de outubro.

O processo de seleção dos vídeos será realizado em três etapas. A primeira delas ocorrerá na unidade escolar, de 26 a 30 de outubro de 2018. As demais serão nas Diretorias Regionais de Educação e na Seduc. O resultado está previsto para ser divulgado dia 14 de novembro.

Serão selecionados três vídeos para premiação, em 1°, 2° e 3° lugares. Os alunos vencedores do concurso e os professores orientadores ganharão um intercâmbio cultural em Palmas, incluindo visitas a pontos turísticos, culturais, cinema e palestra sobre o tema, além de receberem certificados assinados pela SBH e Seduc.

A premiação e homenagens acontecerão durante a cerimônia de encerramento do 15° Congresso Brasileiro de Hansenologia, no dia 17 de novembro, às 17h, no Centro de Convenções de Palmas. O congresso reunirá mais de 100 palestrantes brasileiros e estrangeiros, de 13 a 17 de novembro, e celebra os 70 anos da SBH.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS