Facebook
31/08/2019 - 21h26m

DIA "D" DO "CONEXÃO SAEB.TO"

Estudantes de Araguatins participam de ações preparatórias para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica

Redação

Na Diretoria Regional de Araguatins ocorreu o aulão inaugural do Conexão Saeb.TO (Foto: Divulgação/Seduc)

Simulados, palestras e aulões marcaram atividades do Dia “D” do “Conexão Saeb.TO”, nesta sexta-feira, 30, nas escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação (DRE) do Tocantins. A campanha tem como objetivo preparar os estudantes para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que ocorrerão entre os dias 21 de outubro e 1º de novembro. No Bico do Papagaio, as atividades do Dia “D” do “Conexão Saeb.TO”, ocorreu em Araguatins.

Na Diretoria Regional de Araguatins ocorreu, nesta sexta-feira, o aulão inaugural do Conexão Saeb.TO, com a participação dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º segmento EJA.  Já estão marcados mais quatro aulões, que serão nos dias 11 e 25 de novembro; e 9 e 23 de outubro.

Saeb

O Saeb busca avaliar a proficiência de Língua Portuguesa e Matemática no 5º e 9º anos do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio. E em 2019, o Saeb passa a avaliar também, em caráter amostral, a Educação Infantil, no 2º ano do ensino fundamental, alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) (alfabetização) e o 9º ano do Ensino Fundamental (Ciências da Natureza e Humanas).

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS