Facebook
08/10/2021 - 19h11m

ETAPA ESTADUAL

Estudante do Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito é a campeã da DRE de Tocantinópolis do 1° Canta Tocantins

Redação

Ruth Duarte Melo é a sétima estudante classificada para a etapa estadual do concurso de canto, e será a representante da DRE de Tocantinópolis na etapa estadual do Canta Tocantins.

Ruth Duarte Melo foi a campeã da DRE de Tocantinópolis do 1° Canta Tocantins das Escolas Estaduais (Foto: Divulgação/Seduc)

A estudante Ruth Duarte Melo, do Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito, é a campeã da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes de Tocantinópolis do 1° Canta Tocantins das Escolas Estaduais. A estudante de 16 anos foi eleita por meio de votação popular, realizada no Instagram do Canta Tocantins, e obteve 1.738 votos no duelo final. 

Ruth será a representante da DRE de Tocantinópolis na etapa estadual do evento realizado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), com o objetivo de incentivar a prática da arte musical e oportunizar a descoberta de novos talentos da música regional no ambiente escolar.

A estudante cursa a 1ª série do ensino médio no Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito, na cidade de Tocantinópolis. “Procuro sempre aproveitar todas as oportunidades lançadas para apresentações musicais. Já participei de outro concurso de canto e também fui vencedora. Estou muito feliz com mais essa conquista. Estava ansiosa pelo resultado. Agora, é ensaiar bastante e me preparar para a etapa estadual”, ressaltou.

A diretora do Colégio Estadual Professor José Carneiro de Brito, Irene Moraes Sousa Alves, informou que houve uma grande mobilização na comunidade escolar durante o período de inscrição e competição. “Realizamos uma mobilização entre alunos, servidores, familiares e amigos no compartilhamento do link de votação e dos vídeos. Em meio a tantos desafios diante da pandemia, esse concurso veio para alegrar a todos e em especial a comunidade estudantil, pois despertou nos nossos estudantes o talento e a vontade de participar”, frisou. 

A DRE de Tocantinópolis fará uma solenidade para entrega do troféu de vencedora à estudante na próxima semana. A data será definida após o feriado de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil).

Classificados

Ruth é a sétima estudante classificada para a etapa estadual do Canta Tocantins. Também já estão classificados: Yasmim Lima Sena, pela DRE de Colinas; Emilly Vitória Ferreira Barbosa, destaque da DRE de Guaraí; Ludmilla Moreira Magalhães, campeã da DRE de Dianópolis; Letícia Miranda Carneiro, vencedora da DRE de Pedro Afonso; Wendel da Silva Moreira, primeiro colocado na DRE de Arraias; e Thamyres Alves de Lima, vencedora da DRE de Miracema. Nessa última etapa, os vencedores das 13 DREs farão apresentações presenciais em Palmas.

Na próxima semana, serão lançados os vídeos para a escolha do representante da Regional de Araguatins e também o período de inscrições para os estudantes das escolas jurisdicionadas à DRE de Porto Nacional.

Cada escola poderá inscrever um estudante, com o envio de um vídeo de até um minuto do estudante cantando uma música nacional sem instrumento musical nem recurso tecnológico para o e-mail [email protected] com os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, autorização do responsável, caso seja menor de idade, termo de autorização de uso de imagem e voz e uma foto digital.

Deixe seu comentário:

SENAC TO Campanha: SENAC SETEMBRO 2021Campanha SICTEG - SEBRAE - TOSarauClínica AndréAvecomA Fonte das LetrasGPS