Facebook
29/10/2018 - 10h21m

IFTO

Estudante do 1º ano do médio integrado representa o Campus Araguatins em competição nacional de matemática

A segunda fase das Olimpíadas de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) realizadas no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, entre os dias 19 e 21 de outubro, teve um representante do Campus Araguatins do IFTO, o aluno Gabriel Al-Samir Sales Guimarães, estudante do 1º ano do curso médio integrado de Redes de Computadores.

Gabriel foi o único aluno representante do Tocantins na OMIF e recebeu a medalha de participação. Vale destacar, que como o aluno, ainda, se encontra na 1ª série do ensino médio, essa conquista serviu para motivar ainda mais aos estudos de matemática, em busca de melhorar o seu desempenho em edições futuras.

O professor do Campus Araguatins, Carlos Eduardo de Paula Abreu, que coordenou a OMIF no IFTO, além de acompanhar o aluno na viagem, também participou do evento como colaborador, atuando na elaboração de questões, apresentando oficinas e a auxiliando na correção da prova da segunda fase.

Evento como esse, torna o instituto federal ainda mais sólido. Acredito que a OMIF, sucesso indiscutível, será exemplo para surgimento de outras olimpíadas do conhecimento dentro da mesma rede. Foi nítido o olhar de satisfação de todos os participantes, e o desejo de poder estar novamente da OMIF 2019, que ainda não tem local definido”, declarou com entusiasmo o professor.

OMIF

A Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) é uma competição internacional de matemática direcionada para alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica brasileira e para alunos de escolas do exterior do ensino técnico de nível médio compatível. Sendo um projeto de extensão de extensão dos professores da rede federal, tal projeto tem por objetivo estimular o interesse pela Matemática, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos alunos na escola e promover a interação de culturas diversas. (Com informações da OMIF 2018)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS