Facebook
23/11/2018 - 16h02m

SUPERAÇÃO

Estudante de Tocantinópolis conquista medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática 2018

Redação

Ryan Alves Teixeira, 12 anos, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual GTI Professora Aldenora Alves Correia, de Tocantinópolis, foi o único estudante do Tocantins a conquistar medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2018 (Obmep), Nível I, competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A relação dos vencedores da 14ª edição foi anunciada nesta quarta-feira, 21.

Os alunos de escolas públicas do Estado ainda conquistaram oito medalhas de prata e mais de 60 de bronze na Obmep 2018, além de certificados de menção honrosa. Cerca de 185 mil estudantes tocantinenses participaram da Olimpíada este ano.

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio. Os alunos passam por avaliação em duas fases, com aplicação de prova objetiva e discursiva.

Esta é a segunda vez que o estudante Ryan Alves Teixeira ganha medalha na Obmep. Ano passado ele havia conquistado o bronze. O aluno disse que é apaixonado por matemática. “É a disciplina que eu mais gosto. Tudo que se refere à matemática me interessa. Mantenho uma rotina diária de estudos, além do ensino em sala de aula. Fiquei muito feliz com o resultado e tenho comemorado muito com a minha família”, ressaltou.

A Escola Estadual Professora Aldenora Alves Correia, onde o aluno premiado estuda, atende 147 alunos do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamental. A diretora da unidade, Erileide Martins da Silva, disse que Ryan é muito dedicado aos estudos. “É uma honra ter um aluno como Ryan na escola, muito focado nas disciplinas de exatas. Ele começou a vida escolar na unidade, onde está desde o primeiro ano. A escola está em festa com esse resultado, motivo de orgulho para todos nós”, frisou. “Ryan é um aluno muito tranquilo e focado nos estudos. Ele sempre vai muito bem nas avaliações, com excelentes resultados”, lembrou o professor Flávio Lemos da Silva.

A Obmep registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.498 instituições, abrangendo 99,44% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.237.996 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 48.970 escolas públicas e 5.528 escolas particulares.

As cerimônias de premiação da Obmep 2018 serão realizadas no próximo ano, com data a ser definida.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Profa.Eva Maria Sousa de Carvalho | 23/11/2018 | 20:24 Parabens Ryan pelas conquistas,pelo gosto e dedicação à Matemática.Fico muito feliz por você ,pela sua família e toda a equipe da escola que com certeza tem contribuido muito xom este sucesso.Felicidades garoto!
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS