Facebook
25/09/2021 - 12h17m

JOGOS ESTUDANTIS

Estudante da Escola Paroquial Cristo Rei de Tocantinópolis é uma das vencedores no primeiro dia do Jets

Redação

Primeiro dia dos Jogos Estudantis do Tocantins foi marcado por competições das modalidades individuais. No Tênis de mesa, venceu Marina Araújo Marques, da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis.

A estudante Marina Araújo Marques, da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis venceu a partida de Tênis de Mesa (Foto: Divulgação)

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) iniciaram nesta sexta-feira, 24, com as competições de seis modalidades individuais: Atletismo, Tênis de mesa, Vôlei de praia, Badminton, Natação e Xadrez. Os vencedores serão os representantes do Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros  2021, que serão realizados no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro de 2021. 

A XXX edição dos jogos está sendo realizada em Palmas e conta com a participação de centenas de estudantes, que disputam as competições na categoria 12 a 14 anos. Os Jets são realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, visando fomentar o esporte entre os estudantes, conforme apontou a gestora da Pasta, Adriana Aguiar.

Essa é uma oportunidade para os estudantes mostrarem seu talento, de gerar um sentimento de orgulho para a escola, para os colegas. É uma oportunidade de estar em Palmas e também sair do Tocantins, a partir da classificação. Sem contar que também é um rico momento de socialização com outros atletas e uma oportunidade de realização de sonhos”, apontou a titular da Seduc. 

A estudante Áquila Aparecida Silva Bissacotti, do 9º ano do ensino fundamental, do Colégio João D’abreu, de Dianópolis, venceu a competição de Lançamento do dardo e comemorou a conquista. “Essa foi uma grande oportunidade de conhecer muitas modalidades de esportes. Essa foi minha primeira participação nos Jets e eu fiquei muito feliz com o resultado”.

Já o estudante Wallyson Ribeiro dos Santos, aluno do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto Nacional, conquistou o posto mais alto do pódio, nas competições de Badminton. “Estou ansioso pelas competições do Rio de Janeiro, que é a próxima etapa. Eu já vinha treinando há algum tempo e agora volto para casa com essa medalha. Estou muito feliz com o resultado e com a expectativa de ganhar outra medalha”, contou. 

As disputas dos Jets seguem neste fim de semana. Neste sábado, 25, serão realizadas as competições de: Judô, na Associação Nipo Brasileira, a partir das 8h;  Handebol, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso e no Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, a partir das 8h; e Futsal, no Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra, a partir das 8h; Voleibol, no Colégio Estadual São José, a partir das 8h; Ciclismo, na - TO – 010 Rotatória JK, a partir das 14h. No domingo, 26, serão disputados os jogos de Futsal e Handebol, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, a partir das 8h. 

Resultados

No Vôlei de praia, as duplas campeãs foram: Artur Silva Barros Siqueira e Iuigo Alves Mendes, no masculino; e Heloisa Maria da Conceição Coutinho Neta e Isadora Ferreira Lima, no feminino. As duas duplas campeãs são da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Major Juvenal Pereira de Souza, do Tabocão.  Já no Xadrez, os vencedores foram Murilo Cousin Knewitz, do Colégio Interação de Palmas, no masculino, e Rafaela Souza Cavalcante, da Escola Municipal de Tempo Integral Profª Margarida Lemos Goncalves, também de Palmas.

No Tênis de mesa, venceu Gabriel Arruda Azevedo Dias, do Colégio Madre Clélia Merloni de Palmas, no masculino; e Marina Araújo Marques, da Escola Paroquial Cristo Rei, de Tocantinópolis, no feminino. No Badminton, Walisson Ribeiro dos Santos, da Escola Estadual Carmenia Matos Maia, de Porto Nacional, no masculino; e Juliana Coutinho dos Santos, da Escola Estadual Dom Domingos Carrerot, de Porto Nacional, no feminino.

Natação

A Natação masculina teve os seguintes vencedores: José Eduardo Alves, do Colégio Militar do Estado do Tocantins – Costa e Silva, de Gurupi (50m e 100m nado livre); Vitor Mateus Brito Freire, da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas (200m nado livre); Higor Soares da Costa, também da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas (400m nado livre); Rafael Chaves Pereira, da Escola Municipal de Tempo Integral Profª Margarida Lemos Gonçalves, de Palmas (50m borboleta); Vitor Mateus Brito Freire, da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas (100m borboleta); Caio Henrique Almeida Santos, da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas (50m costa); João Victor dos Santos Feitosa, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, de Palmas (100m costa); Ricardo da Silva Garcia, da Escola Municipal de Tempo Integral Profª Margarida Lemos Gonçalves, de Palmas (50m peito); e Vitor Mateus Brito Freire, da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas (100m peito).

Na Natação feminina, os primeiros colocados nas provas foram: Iara Alves Porfiho, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, de Palmas (50m livre); Ana Beatriz Nunes de Oliveira, da Escola Municipal Henrique Talone Pinheiro, de Palmas (100m, 200m e 400m livre); Vitoria Gabriela Ribeiro Martins, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, de Palmas (50m costa); Luara Barbosa de Lima Castilho, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, de Palmas (100m costa); Ayra Melissa Sidy Pereira Xerente, Escola Municipal de Tempo Integral Profª Margarida Lemos Gonçalves, Palmas (50m peito); Iara Alves Porfiho, da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Morais Tavares, de Palmas (100m peito).

Atletismo

No Atletismo os classificados foram: Arthur de Sousa Cruz, da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré,  de Palmas (80 metros); Miguel Antônio Fernandes dos Santos, do Colégio Estadual de Itacajá (150 metros); Mateus Henrique Ribeiro dos Santos (800 metros), da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas; George Sousa Bandeira, da Escola Estadual Cel. Abílio Wolney, de Dianópolis (2000 metros); João Lucas Oliveira Silva, da Escola Estadual Professora Augusta Vaz, de Combinado (salto em distância); Gustavo Lima Coelho Costa, Colégio Estadual de Itacajá  (Arremesso do peso); Cássio Wendel Santos Marinho, do Colégio João D’abreu, de Dianópolis (Lançamento do dardo); Samuel Sousa Leite, da Escola Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, de Palmas (Lançamento do disco).

Hanysabel Montel Silva, da Escola Estadual São José Operário, de Paraíso do Tocantins (80m); Regianne Karolinny Batista de Souza, da Escola Estadual Regina Siqueira Campos, de Nova Rosalândia (150m); Anna Julia Alves Vanderley, da Escola Estadual Regina Siqueira Campos, de Nova Rosalândia (800m); Anna Paula Nunes Ribeiro, do Colégio Estadual David Barbosa Rolins, de Marianópolis (2000m); Cristiane Oliveira de Souza, da Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, de Paranã (Salto em distância); Izabel Souza Coutinho, Colégio Estadual de Itacajá (Arremesso de peso); Áquilla Aparecida de Silva Bissacotti, do Colégio João D’Abreu, de Dianópolis (Lançamento do dardo); Chaylla Ivylla Coutinho Lima, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso (Lançamento do disco); Kelly Mendes dos Santos, da Escola Estadual Ana Amorim, de Pedro Afonso (Salto em altura). 

Marina Araújo Marques em competição (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS