Facebook
27/02/2019 - 18h12m

DETALHES COMO ACONTECEU

Estudante conta momentos de pânico do acidente com ônibus escolar que caiu de ribanceira na BR-230 entre os municípios de Luzinópolis e Nazaré

Com informações do G1

Achei que ia tombar e sair capotando, disse criança vítima de acidente com ônibus escolar ( Foto: TV Anhanguera)

"O ônibus começou a descer. Foi ligeiro demais. Achei que ia tombar no meio da estrada e sair capotando com nós". Essa é parte do relato de Janailson Barbosa de Sousa, de 11 anos. O menino é uma das vítimas do acidente com ônibus escolar que perdeu o controle e caiu da ribanceira na BR-230, entre os municípios de Luzinópolis e Nazaré. Pelo menos 10 crianças ficaram feridas.

O menino dá detalhes de como o acidente aconteceu. "O motorista falou que não era pra se preocupar, mas quando pensa que não, subiu a ladeira e desceu. Na hora que subiu a outra o ônibus começou a descer. Foi ligeiro demais. O volante do motorista travou".

Janailson lembra ainda dos momentos de pânico e disse que o veículo já vinha apresentando problemas. "Foi uma gritaria. Mulher chorando. Um menino voou por cima da menina e oi parar lá atrás". Questionado sobre a situação do veículo ele disse que "estava sem freio".

Momentos após o acidente, uma imagem feita por uma pessoa que estava no local mostra as crianças saindo pelo para-brisa do ônibus que parou dentro de um córrego.

A PRF informou que 10 crianças ficaram feridas, nenhuma delas em estado grave. As vítimas foram levadas para uma unidade de Luzinópolis e algumas encaminhadas para o hospital de Augustinópolis.

A suspeita é que uma falha mecânica tenha provocado o acidente, mas as causas serão investigadas através da perícia.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS