Facebook
31/05/2019 - 18h34m

UNITINS

Estagiárias de Pedagogia realizam atividades pedagógicas com alunos da Apae de Araguatins

Alunos da Apae participando das atividades oferecidas pelos estagiários com acompanhamento de monitora (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Acadêmicas do 7º período do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, matriculadas na disciplina de Estágio Supervisionado, realizaram nesta quinta-feira, 30, uma sériae de atividades envolvendo alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Araguatins.

Segundo a coordenação do curso de Pedagogia, o objetivo da experiência foi de promover atividades lúdicas que possam contribuir para o processo de ensino-aprendizagem, melhora da consciência corporal, de movimentação, senso rítmico, criatividade, imaginação, socialização e afetividade de alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

Precisamos que nossos futuros pedagogos entendam que a inclusão depende muito mais do nosso agir, do nosso fazer do que a legislação vigente frente a tantos desafios para se efetivar a inclusão, tão necessária, possibilitando o aprender a conviver com as diferenças”, destaca a professora Me. Miliana Augusta Pereira Sampaio, que possui formação em neuropsicopedagogia e especialização em educação especial e inclusiva. “Precisamos sempre discutir a formação de professores para contextos inclusivos”, defende a professora.

Estagiários e apaianos durante realização de atividades pedagógicas de educação inclusiva (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Participaram das atividades as acadêmicas Ana Clara Carvalho Tavares, Bruna Kassia Gouveia dos Santos, Cássia de Sousa Ferreira e Laiane da Silva Alves Lima. O Estágio Supervisionado é de responsabilidade da professora Me. Simara de Sousa Muniz. (Ruy Bucar)

Equipe de estagiárias responsável pela realização das atividades com os alunos da Apae (Foto: Divulgação /Ascom Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS