Facebook
14/05/2019 - 10h36m

E DE MAIS 7 CIDADES DO TO

Estabelecimentos comerciais de Tocantinópolis são fiscalizados pelo Procon na Operação Dia das Mães

Redação

A ação fiscalizou estabelecimentos comerciais de Tocantinópolis e de mais 7 cidades do Tocantins

Estabelecimentos comerciais de Tocantinópolis e de mais sete cidades do Tocantins foram fiscalizados pelo Procon Tocantins durante a operação “Dia das Mães”. A ação teve como objetivo identificar irregularidades nas vendas e garantir que os consumidores não fossem lesados ou sofressem qualquer prejuízo.

A operação ocorreu nos dias 2 a 10 de maio e fiscalizou 205 estabelecimentos como salões de beleza, floriculturas, perfumarias, cosméticos, lojas de vestuários, calçados, joias, celulares, bijuterias e de eletrodomésticos. A ação ocorreu em Tocantinópolis, Palmas, Taquaralto, Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Colinas, Dianópolis e Guaraí.

A equipe de fiscalização do Procon-TO apreendeu 144 produtos com a validade vencida, assim como atuou três estabelecimentos comerciais pela venda dos mesmos. Ainda foram lavrados 57 autos de constatação e dado o prazo de 24 horas para regularização das irregularidades encontradas, como ausência do Código de Defesa do Consumidor, falta das formas de pagamento e precificação das mercadorias.

Entre os produtos apreendidos estão refrigerantes, máscaras capilares de hidratação, condicionadores, cremes, refrigerantes, perfumes, esmaltes, hidratantes corporais e shampoos.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, destacou que também foi realizado um trabalho de orientação com os fornecedores. “Estivemos no comércio fiscalizando o cumprimento do que determina o Código de Defesa do Consumidor, assim como conversamos com empresários e comerciantes sobre a importância de prestar um serviço de qualidade ao cliente”, afirmou Viana.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS