Facebook
15/01/2015 - 19h43m

Especialização reúne profissionais do "Mais Médicos" dos municípios do Bico do Papagaio

Redação

Para qualificar o atendimento ao paciente nesta sexta-feira, 16, ás 15h, haverá o 3º momento presencial da 1ª turma de médicos do Programa Mais Médicos que cursam a Especialização em Saúde da Família. O curso é ofertado pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS/ Universidade Federal do Maranhão – UFMA). Neste encontro os médicos irão realizar avaliação que permite acompanhar o desenvolvimento dos alunos e a apreensão dos conteúdos ministrados na universidade.

Para participar os municípios tocantinenses foram distribuídos em dois pólos: na cidade de Imperatriz/MA, na Rua Dom Pedro II, s/n - Bairro União (em frente à Praça União). O outro pólo será em Palmas, na Sala 16, Bloco Bala I Universidade Federal do Tocantins.

Em Imperatriz participarão médicos dos municípios de Araguaína, Araguatins, Buriti do Tocantins, Esperantina, Riachinho e Sampaio. Já em Palmas  serão: Arraias, Goiatins, Lizarda, Monte Santo do Tocantins, Palmas, Paranã, Paraíso do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus e São Felix do Tocantins.

Sobre o curso

A Especialização em Saúde da Família é realizada via modalidade de ensino à distância, com carga horária de 450 horas e duração de 12 meses. O curso é composto por quatro momentos presenciais avaliativos e obrigatórios, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS