Campanha PRESENÇA DIGITAL -AGOSTO
Facebook
01/08/2019 - 09h44m

VOLTA ÀS AULAS

Escolas municipais de Gurupi estão preparadas para receber os mais de 7300 alunos no reinício do ano letivo

Secom Gurupi

Depois de um mês de descanso é hora de voltar as atividades escolares. Nessa quinta-feira, 1º mais de 7.360 alunos retornam às aulas na rede municipal de Gurupi que conta com 23 unidades que atendem do berçário II ao 9º ano.

O prefeito Laurez Moreira relembra a alegria de quando era criança ao retornar às aulas e deseja a todos os alunos da rede municipal um bom retorno às atividades escolares e reforça o compromisso da administração em cada dia oferecer uma educação de qualidade para que seja garantido às crianças e adolescentes um futuro promissor.

O secretário municipal de Educação, Eurípedes Fernandes, comentou que as escolas e profissionais estão preparados para recepcionar os alunos. Segundo o secretário, o mês de julho foi aproveitado para realizar manutenções em todas as unidades, algumas passaram por reformas como o Instituto de Educação Infantil Silny R. dos Santos. E em relação aos profissionais, todos participaram de um dia pedagógico nessa quarta-feira, 31, momento em que os educadores trocaram experiências e reveem o Plano Pedagógico Anual.

O secretário comenta que caso alguma criança que esteja chegando à cidade, ou que são de outra rede e têm interesse de fazer parte das unidades municipais, a rede oferece cerca de 1.071 vagas.

Capacitação

Na quarta-feira também foi dia de reforçar as orientações sobre a manipulação de alimentação durante capacitação com os manipuladores de alimentos de todas as escolas ministrada pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação.

Durante as palestras foram repassadas várias orientações sobre como manipular os alimentos, higienização dos alimentos, higienização das mãos. Foi comentado também sobre contaminações física, química e microbiológica, doenças transmitidas por alimentos, importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual, coleta de amostras de alimentos, organização de estoque de alimentos, higienização de equipamentos, móveis e utensílios, e controle de entrada e saída de alimentos.

A manipuladora de alimentos, Rubiane Costa, que está na rede há alguns meses, participa pela segunda vez da capacitação e comentou que o encontro é extremamente importante porque agregar conhecimento é sempre válido. “Cada capacitação há uma novidade e isso soma muito no nosso trabalho e todas as orientações repassadas são realmente aproveitadas durante a manipulação dos alimentos, tudo com o foco de oferecer uma merenda escolar de qualidade”, destacou.

A nutricionista Girlânia Santana, comentou que a capacitação tem como foco principal aprimorar as habilidades dos profissionais para evitar riscos de contaminação dos alimentos e afetar a saúde das crianças. “Nosso foco é ofertar uma alimentação de qualidade, dentro da necessidade de cada público, sem colocar em risco a saúde das crianças”, comentou afirmando que todas as informações são em conformidade com as resoluções dos órgãos fiscalizadores que estabelecem normas e diretrizes para os manipuladores.

Deixe seu comentário:


senacGPSWRFarcom